scorecardresearch ghost pixel



Como diminuir a celulite: 7 dicas para ter a pele mais lisinha e bonita

A celulite é uma inflamação em partes do tecido muscular, aparece quando ocorre um acúmulo de gordura, água e toxinas celulares.



A celulite é um problema que incomoda qualquer mulher, não tem nada mais frustrante que colocar uma roupa mais apertada e perceber que os furinhos estão evidentes. E não tem jeito, a celulite afeta pessoas magras ou com sobrepeso, e para dar fim nesse problema é preciso uma série de medidas que visam trazer bem-estar e saúde para o organismo em geral. 

Veja também: Benefícios do café: a bebida melhora a saúde do coração

Pois um dos tratamentos da celulite é eficaz também em sua prevenção, está relacionado ao estilo de vida e às escolhas dos alimentos colocados à mesa. Vamos conversar mais sobre isso, a partir de agora?

O que é e o que provoca a celulite?

A celulite é uma inflamação em partes do tecido muscular, aparece quando ocorre um acúmulo de gordura, água e toxinas celulares. Visivelmente, a celulite deixa a pele com um aspecto “ondulado” principalmente nas regiões das nádegas, coxas, braços e costas.

Ela pode se originar devido a diversos fatores, muitos deles genéticos, no entanto, são mais fáceis de ser desencadeadas quando há excesso de peso corporal, flacidez cutânea, sedentarismo, alterações no sistema circulatório, disfunções hormonais e até má alimentação. Outros fatores como estresse, etnia, sexo e biotipo também podem ser fatores causadores do problema.

Principais cuidados de prevenção contra a celulite

 Conforme especialistas, o tratamento para prevenir e amenizar os efeitos da celulite na pele está relacionado a diversos mecanismos que devem ser aplicados conjuntamente.

Assumir um estilo de vida com hábitos saudáveis, como praticar atividades físicas, ter uma alimentação controlada, gerenciar o nível de estresse e cuidar da hidratação, isso tudo contribui para ter um corpo mais lisinho e evitar o aparecimento de mais inflamação.

Para evitar o surgimento dos indesejáveis “furinhos” na pele é preciso apostar em alimentos fontes de fibras que estimulam o bom trânsito intestinal, excluir ou diminuir ao máximo a ingestão de açúcares refinados e dar preferência por alimentos integrais com poucas quantidades de gorduras.

Como diminuir a celulite com a alimentação 

Para diminuir a celulite através da alimentação, dê preferência a alimentos naturais e integrais, com quantidades pequenas de sódio e açúcar. Além de apostar em minerais e vitaminas que atuarão como antioxidantes e anti-inflamatórios no organismo.

Alimentos ricos em colágenos e silício ajudam a melhorar o processo inflamatório, são bons exemplos, o consumo de aveia e alimentos proteicos como peixes, aves e carnes vermelhas.

Consumir frutas, vegetais folhosos e beber muita água também têm bons efeitos no combate do processo inflamatório, além de desinchar e ajudar no emagrecimento.

 Então, agora que você já sabe como combater a celulite, está na hora de decidir e aplicar alguma ou todas as dicas deste artigo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário