scorecardresearch ghost pixel



Como economizar bateria do celular agora mesmo

Aprenda 6 formas simples e práticas, que de fato funcionam, para economizar a bateria do seu celular. Todos os truques podem começar a ser feitos ainda hoje.



A bateria do seu celular vive descarregando e você adoraria manter ela ativa por mais tempo? Chegou a hora de aprender alguns truques de como economizar bateria do celular. Com ações fáceis, você terá seu aparelho ligado e disponível por longas horas.

Veja também: Aprenda a deixar seu WhatsApp do Android com as funcionalidades do Iphone

Aprenda a economizar bateria do celular agora mesmo

1 – Deixe no modo escuro

O modo escuro dos aplicativos permite mais economia da bateria, além de prejudicar menos a visão do usuário. Você só precisa ir em “Configurações” e tocar em “Conversas”. Depois vá para a seção “Tema” e marque a opção “Escuro”. Confirme a ação e pronto, o serviço está feito.

2 – Nada de “baixar” sem saber

O seu celular já vem programado para efetuar os downloads de atualização automaticamente. Mesmo que o aplicativo esteja em segundo plano, isso pode acontecer. Além de sobrecarregar a memória interna, a bateria acaba sendo utilizada com mais frequência.

3 – Se o celular é novo, atenção

Embora algumas pessoas achem que isso é mito, a verdade é que existem alguns procedimentos que precisam ser feitos. Assim que você tem um celular novo, o ideal é carregar a bateria 100% e deixar que ela descarregue totalmente antes de carregar novamente. Depois de descarregar, deixe que o celular fique desligado entre 6 e 8 horas antes de plugá-lo na tomada. Isso funciona melhor se o sistema operacional for o Android.

4 – Atualize sempre

Um erro que algumas pessoas cometem é manter o iOS ou Android desatualizados. Sempre deixe que o sistema operacional se atualize para otimizar a experiência de uso do dispositivo.

5 – Se aquecer é pior

Não deixe seu celular exposto a uma temperatura superior a 35°C ou menor do 0°C. Isso pode danificar a bateria do aparelho. Manter a temperatura adequada ajuda a economizar bastante carga da bateria.

6 – Quando for carregar, uso o original

Sempre use o carregador original de fábrica do seu aparelho. Evite colocar carregadores paralelos para que a bateria seja preservada corretamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário