scorecardresearch ghost pixel



Como fazer o pãozinho de tapioca em 4 passos super simples

Aprenda a fazer pãozinho de tapioca de forma simples e prática. Separamos um passo a passo que vai te ajudar a fazer essa delícia caseira.



Se você quer surpreender seus convidados, mas não sabe qual é a melhor opção de receita para o seu café da tarde, descubra como fazer o pãozinho de tapioca e nunca mais fique sem ideias! É importante que você siga todos os pontos da receita com cautela, já que não estamos falando de uma receita difícil, mas que pode dar errado caso algo seja medido de forma incorreta.

Veja também: Melhores receitas que não usam o fogão para nada

Siga esse passo a passo e se delicie com o pão de tapioca em apenas alguns passos bastante simples.

Receita de pãozinho de tapioca

Ingredientes necessários:

  1. Ovos
  2. Leite
  3. Parmesão
  4. Sal
  5. Farinha de tapioca

Esses ingredientes você já deve ter em casa. O parmesão é opcional, mas certamente dará um sabor ainda mais especial para o seu pãozinho!



Misture os ingredientes

Primeiro, misture o parmesão, o sal e a farinha. Após isso, coloque os ovos e o leite. É importante que você mexa bem, de modo que a mistura se incorpore de forma bem mais uniforme.

Não deixe de mexer até que comece a desgrudar do fundo do pote em que está mexendo. No início, comece mexendo com uma colher para ter o melhor resultado possível.

Sovar

Agora, coloque um pouco de trigo na bancada e despeje a massa, é hora de sovar! Amasse bem com as mãos até que a massa pegue um ponto de pão.

Comece jogando na bancada algumas vezes para que ela fique mais mole de mexer, depois fica muito mais fácil conseguir sovar.



Cortar e distribuir

Agora, corte a massa no tamanho dos pãezinhos, faça do formato que achar melhor e vá colocando em uma forma untada. Unte com manteiga ou com óleo, mas não se esqueça de fazer isso, senão pode ser que os pães acabem grudados no fundo da sua forma.

Passe gema de ovo em cima dos pães para dar uma cara mais bonita. Coloque para assar durante 30 minutos e veja se está cozido por dentro.

Pronto, agora é só se deliciar e aproveitar essa receita maravilhosa. Não se preocupe com o processo, pode parecer que dará errado, mas no fim acaba funcionando. Essa receita pode ser recheada com queijo e presunto, como qualquer outro tipo de pão. Aproveite!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário