scorecardresearch ghost pixel



Como rastrear alguém pelo celular através da localização

Descubra maneiras de saber a localização de uma pessoa por meio de ferramentas e recursos de aplicativos Android e iOS.



O celular é uma extensão do nosso corpo. Com ele podemos agendar inúmeras tarefas para não esquecer de nenhuma, fazer cálculos, enviar mensagens, registrar momentos por fotos e vídeos, ligar para alguém, dentre muitas outras funções. Mas sabia que também dá para descobrir a localização de uma pessoa por meio do dispositivo? Veja como a seguir!

Como localizar uma pessoa pelo celular

Existem algumas dicas que podem facilitar a descoberta de uma pessoa por meio do celular. Confira:

1. Peça a localização à pessoa

Apesar de parecer óbvia, a dica é uma boa maneira de descobrir por onde alguém anda. Uma forma de compartilhar a localidade é por meio do Google Maps, aplicativo voltado para a geolocalização de lugares e pessoas. O envio do lugar de origem pode ser feito via WhatsApp, Twitter e outras redes sociais.

2. Aplicativo Buscar (iPhone)

Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela Apple para ajudar quem precisa encontrar amigos e familiares. Para que isso funcione, a pessoa precisa ter compartilhado sua respectiva localização previamente. Também é possível encaminhar a posição atual para conhecidos. Isso é feito na aba “Pessoas”.

3. Função “Encontre Meu Dispositivo” para Android

Quem possui um aparelho com Android pode utilizar o recurso “Encontro Meu Dispositivo” para localizar outro celular com o sistema operacional instalado. A ferramenta ajuda a encontrar o objeto em caso de perda, roubo ou assalto. Ela disponibiliza em tempo real a movimentação do smartphone, tanto em lugares fechados como ao ar livre.

4. WhatsApp

Usuários do WhatsApp também podem acompanhar em tempo real a localização de um contato. Mas para isso, a pessoa precisa ter compartilhado sua localização por contra própria. O recurso possui tempo de duração, que pode ser renovado depois de expirar, e pode ser utilizado em conversas individuais ou em grupo.

5. Uber e 99

Os aplicativos de mobilidade como Uber e 99 também oferecem uma ferramenta para compartilhar a localização em tempo real. A opção é liberar o trajeto da viagem para que o outro contato consiga acompanhar de longe todo o percurso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário