Conforme o levantamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), 77,7% das famílias brasileiras terminam o mês com dívida. O endividamento cresce e compromete o orçamento familiar e fica cada vez mais difícil limpar o CPF. No entanto, quanto antes as pessoas começarem, melhor para organizar o dinheiro necessário e quitar o valor total com descontos.
Veja também: 3 coisas que pais de filhos bem-sucedidos têm em comum
A falta de acesso à informação também é uma barreira que dificulta a busca pela renegociação das dívidas. Grande parte da população sequer sabe como iniciar o processo e que têm a chance de diminuir o débito negociando. Felizmente existem canais públicos de atendimento capazes de auxiliar no processo de quitação dos valores devidos.
Aprenda a consultar o seu nome está sujo
Para saber se o CPF está comprometido e você está devendo algum valor, consulte o SERASA (Centralização de Serviços dos Bancos) e SPC (Sistema de Proteção ao Crédito).
Caso seja seu primeiro acesso, realize um cadastro usando as suas informações e realize o Login para acessar os serviços, entre eles, o de consulta de dívidas ativas.
Renegocie a sua dívida com facilidade
Cuidado se alguém entrar em contato, sempre verifique se as mensagens são criptografadas e enviadas por um órgão público. Para a sua segurança, use os canais oficiais de comunicação.
- Site feiraolimpanome.com.br
- Aplicativo SERASA no Google Play e na App Store.
- Telefone 0800 591 1222.
- Mensagem WhatsApp 11 99575-2096.
Para regularizar sua situação, solicite o reconhecimento da dívida e antes de pagar qualquer coisa, procure reduzir o montante a pagar. Em quase todos os casos é possível conseguir um desconto considerável.