scorecardresearch ghost pixel



Confira aqui o segredo de muitas donas de casa: jogar detergente no vaso sanitário

Detergente no banheiro? Saiba qual é o segredo para desentupir o vaso sanitário.



Banheiro entupido é um dos piores pesadelos das donas de casa. Ainda que exista diversas técnicas e uma variedade de produtos para isso, é uma tarefa desconfortável e um tanto quanto delicada, mas que deve ser feita, se o seu objetivo é manter o ambiente limpo, cheiroso e funcionando.

Veja também: Como desentupir o vaso sanitário de forma fácil e rápida

O que muitas vezes acontece é que mesmo utilizando os produtos de limpeza e as técnicas, muitas donas de casa não conseguem desentupir a privada, então acabam ficando impossibilitadas de usar o banheiro, além de ter de aguentar aquele cheiro extremamente ruim.

Em situações como essa, muitas mulheres acabam buscando métodos diferentes para conseguir desentupir o vaso, a fim de algo que finalmente funcione. Um deles, por exemplo, é o truque de jogar detergente no vaso sanitário.

Esse método, além de ser prático, é econômico e simples, já que você não precisará gastar com encanador e conseguirá deixar o seu banheiro com um aroma agradável, caso esteja esperando por visitas.

Detergente no vaso sanitário

Deixar de lado os químicos agressivos e experimentar esse truque simples e eficaz, com certeza te deixará de boca aberta com o resultado. Essa é uma técnica que depende de itens simples, que obviamente toda dona de casa tem. É muita praticidade!

Como fazer a mistura mágica?

Na verdade, não há mistura, você irá usar somente o detergente. Para que o truque realmente valha a pena e a sua privada seja desentupida, você irá precisar de água e detergente.

A princípio, despeje quatro litros de água em uma panela e coloque-a no fogo para aquecer, mas tome cuidado, pois a água deve ficar quente, não ferver. Após esquentar, adicione meia xícara de detergente e misture bem.

Quando a mistura estiver pronta, despeje no vaso sanitário e deixe agir por, pelo menos, 15 minutos. Passado esse tempo, você terá um resultado excepcional, já que o detergente adicionado à água quente tem o poder de dissolver qualquer substância e material que entope o vaso, assim como ganha a capacidade de remover resíduos de panelas.

Vale destacar também que, caso a mistura não funcione de primeira, você pode sempre despejar a tudo novamente no vaso sanitário e deixar agir por mais tempo.

Outros métodos caseiros

Caso essa mistura não funcione e o seu vaso sanitário continue entupido, você pode escolher fazer outras receitinhas, como essa que separamos aqui.

Bicarbonato com vinagre

Nesse caso, você deve misturar o vinagre com uma quantidade razoável de bicarbonato de sódio antes de despejar no vaso então, logo na sequência, despeje água quente. O tempo de ação dessa mistura é um pouco maior dessa vez, logo você deve evitar usar o banheiro enquanto isso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário