scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a desentupir pias do banheiro e da cozinha rapidamente

O entupimento da pia é algo comum de acontecer, mas costuma gerar muitos transtornos. Por isso, é melhor já aprender como resolver o problema em casa rapidamente.



O dia está aquela loucura e de repente você se depara com a pia da cozinha ou do banheiro entupida. Essa é uma das situações mais desagradáveis pelas quais você pode passar. Todas as tarefas ficam atrasadas e os transtornos começam a surgir. A louça se acumula e o banheiro tem que ficar interditado para visitas. Se o procedimento correto não for executado, o entupimento pode ficar pior e será necessário chamar um encanador.

Veja também: Carnaval: como arrumar a bagunça depois da festa rapidamente

Para agilizar sua rotina e desobstruir o encanamento, separamos algumas dicas bem eficientes que vão resolver o problema para você. Basta seguir o passo a passo certinho, que logo suas pias estarão completamente desobstruídas.

Métodos caseiros para desentupir as pias da cozinha e do banheiro

1 – Comece pelo óbvio

O primeiro passo é utilizar um desentupidor de pia comum. Muitas vezes, um pedaço de alimento, papel ou sabonete pode ter atravancado o fluxo de água. Nesse caso, utilizar o desentupidor pode resolver o problema rapidamente. Os resíduos saem do lugar e conseguem correr para o esgoto tranquilamente.

2 – Vinagre e bicarbonato

Se o desentupidor não for capaz de resolver o problema, use uma solução simples de vinagre com bicarbonato de sódio. Basta despejar uma colher de bicarbonato no ralo e jogar um copo de vinagre pela pia. Deixe a mistura agir por cerca de 10 minutos e veja se o cano é liberado. Repita o procedimento e jogue água quente para ajudar.

3 – Refrigerante de colar e água quente

Utilize o tradicional refrigerante preto de cola para despejar 100 ml pelo ralo. Espere 10 minutos e jogue água quente para ver se a sujeira desce. Pressione com o desentupidor para dar uma ajudinha ao processo.

4 – Água e detergente

Ferva 2 litros de água e adicione um copo de detergente. Despeje aos poucos e repita o processo se for necessário.

Cuidado com a soda cáustica

Se o seu encanamento for de metal, utilizar soda cáustica é a saída mais eficiente para o desentupimento. Contudo, as tubulações de PVC podem ser corroídas pelo produto, então tenha bastante cuidado ao apelar para a soda. Aliás, se for usá-la, não se esqueça de luvas e máscaras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário