scorecardresearch ghost pixel



Confira como realizar a consulta da próxima parcela do auxílio gás usando apenas o seu CPF

Saiba como fazer a consulta do próximo pagamento do Auxílio-gás.



O AuxílioGás, é um programa do Governo Federal, que busca auxiliar o cidadão brasileiro em uma de suas grandes despesas, que é o botijão de gás de cozinha.

Veja também: Auxílio Gás: como descobrir se você vai receber a próxima parcela

Para isso, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis realiza um levantamento de preço em todo o país para chegar a uma média. Assim, o Governo Federal distribui o auxílio, que consiste em 50% do valor dessa média.

Como realizar a consulta do auxílio gás?

Para realizar a consulta do auxílio gás é simples, e existe mais de uma possibilidade. O cidadão pode escolher realizar a consulta através do celular, no aplicativo do auxílio Brasil ou do Caixa Tem, ou através do telefone.

No caso de escolher realizar a consulta pelo celular, o cidadão deverá fazer o download do aplicativo na loja de aplicativo do smartphone. Ao baixar, o indivíduo deverá inserir seu CPF e sua senha para que esse e outros benefícios possam ser consultados.

Em caso de não ter acesso à internet, e precisar realizar a consulta pelo telefone, o cidadão deverá ligar para o número 111, que é o número da central de atendimentos da Caixa, ou para o número 121, do Ministério da Cidadania.

Valor do Auxílio Gás

Em relação ao valor, como já mencionado, o benefício será pago de acordo com o valor da média nacional do preço do botijão de gás de 13 kg. No caso, o governo irá repassar metade desse valor, já que a parcela de abril ficou em 51 reais.

Calendário do mês de Junho

Com relação ao calendário, vale lembrar que o auxílio gás segue as mesmas datas do pagamento do auxílio Brasil, sendo assim, a próxima parcela deverá sair em junho.

Confira as datas de acordo com o seu dígito final do benefício:

Dígito final do benefício 1: 17 de junho de 2022;
Dígito final do benefício 2: 20 de junho de 2022;
Dígito final do benefício 3: 21 de junho de 2022;
Dígito final do benefício 4: 22 de junho de 2022;
Dígito final do benefício 5: 23 de junho de 2022;
Dígito final do benefício 6: 24 de junho de 2022;
Dígito final do benefício 7: 27 de junho de 2022;
Dígito final do benefício 8: 28 de junho de 2022;
Dígito final do benefício 9: 29 de junho de 2022;
Dígito final do benefício 0: 30 de junho de 2022.




Voltar ao topo

Deixe um comentário