scorecardresearch ghost pixel



Como rastrear a cidade de um carro com a placa Mercosul em 5 passos fáceis

Aprenda como é simples rastrear um veículo com placa Mercosul. Um aplicativo gratuito do governo pode te ajudar a ter acesso às informações.



A placa Mercosul é adotada nos países sul-americanos, incluindo Brasil, Argentina e Paraguai. Ela foi criada com a intenção de unificar o sistema e facilitar a fiscalização. Existem alguns passos que você pode seguir para rastrear a cidade de um carro pela placa Mercosul. Aprenda todas as etapas.

Leia mais: Mudança na Placa Mercosul pode pegar muitos motoristas de SURPRESA

Após as mudanças nas placas, com a implantação do design e remoção de informações como cidade e estado dos veículos, muitas pessoas ficam em dúvidas sobre como descobrir tais informações. Por mais que seja um pouco mais demorado do que uma simples verificação visual, você pode conseguir essa informação sem muito esforço.

Saiba como rastrear a cidade de um carro com placa Mercosul

Dessa forma, mesmo com a falta de informações explícitas nas placas, como constava no Brasil antigamente, é possível descobrir a origem de um veículo com placa Mercosul.

O modelo da placa adotada nos países sul-americanos conta com sete caracteres alfanuméricos e um QR Code para agilizar o acesso às informações em operações de fiscalização.

Com essa forma, a intenção do uso do modelo foi integrar as informações entre os países, ajudando a fiscalização a identificar as atividades ilegais, por exemplo, o roubo de veículos.

Para descobrir a origem de um veículo com placa Mercosul, você pode usar o aplicativo Sinesp Cidadão. Ele permite consultar dados como históricos, alertas de roubo, furto ou apreensão de um veículo, além de outros registros.

É importante observar que o rastreamento de veículos sem o consentimento do dono é ilegal em alguns países. Por isso, a busca por tais informações deve ser por necessidades justificadas. Veja o passo a passo no aplicativo Sinesp Cidadão:

  1. Abra o aplicativo após a instalação.
  2. Faça o login utilizando as suas credenciais do cadastro no site Gov.br.
  3. Informe as Informações da Placa
  4. Na página principal do aplicativo, haverá uma opção para consulta de veículos.
  5. Insira as informações da placa do veículo que você deseja verificar e realize a busca.

Feito isso, o app vai fornecer as informações sobre o veículo. O Sinesp Cidadão é uma ferramenta oficial e gratuita fornecida pelo governo brasileiro para acesso a dados públicos sobre veículos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário