scorecardresearch ghost pixel



Como preparar feijão com maçã e quais os benefícios?

Pode soar estranho, mas preparar feijão com maçã tem muitas vantagens. Juntos tornam-se excelentes para a saúde. Entenda tudo no texto!



Quem não gosta de comer feijão com arroz e, se vier acompanhado de um ovo, é uma combinação perfeita, não é verdade? O feijão é um dos grãos mais queridos e consumidos pelos brasileiros. Existem cerca de 14 tipos de feijão comercializados no mercado, porém, um dos mais consumidos, sem dúvida, é o feijão preto.

Veja também: Chá de amora pode ajudar a emagrecer: mito ou verdade?

Nutrientes do feijão

Esse alimento contém nutrientes fundamentais para a manutenção do organismo. Possui altas quantidades de ferro, por isso é recomendado para evitar e tratar problemas de anemia.

Tem ainda muitas vitaminas, inclusive do complexo B, além de cálcio, carboidratos e fibras. Há estudos que associam o consumo regular do feijão com a diminuição de doenças como diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares entre outras.

 

Não restam dúvidas de que o feijão é exemplar para quem deseja ter uma alimentação saudável e manter um metabolismo fortalecido.

Mas mesmo com tantos adjetivos, há quem pense que o feijão seja complicado de preparar ou que seu feijão nunca fica bom do jeito que queria. Por isso, vamos aprender a fazer um feijão delicioso e da maneira certa.

O segredo para deixar o feijão delicioso

 O primeiro segredo está na escolha da marca do feijão. Normalmente, as marcas que não precisam escolher tendem a ser as melhores.

Outro segredo, é deixar o feijão de molho pelo menos 12 horas antes de colocar na pressão, isso faz com que sejam eliminadas substâncias que provocam sintomas incômodos ao sistema digestivo, por exemplo, os gases.

Colocar o alimento de molho é bom também para encurtar o tempo de cozimento. Experimente colocar o feijão de molho no mínimo 12 horas de antecedência e verá que o tempo de cozimento que, normalmente, é em torno de 30 a 40 minutos, será reduzido a 15 minutos.

 

Como preparar feijão com maçã e quais os benefícios?

Talvez você nunca tenha ouvido falar nessa combinação de maçã com feijão, mas acredite, existe e proporciona benefícios, ou melhor, aumenta os benefícios ao organismo, já que a maçã é uma fruta repleta de nutrientes. A fruta é rica em vitamina C, que fortalece o sistema imune, agindo como antioxidante, combatendo os radicais livres.

A maçã melhora a digestão, ajuda a diminuir índices de colesterol ruim, e por conter vitamina A, ajuda a melhorar a saúde da visão.

Além disso, essa fruta ao ser acrescentada no feijão durante seu cozimento, fortalece os inúmeros benefícios que o feijão gera ao organismo.

Então, da próxima vez em que for preparar seu feijão, siga essas dicas e não deixe de acrescentar maçã em sua receita. Certamente isso será bom para sua saúde, sem contar que vai deixar sua receita muito mais saborosa. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário