scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 plantas que funcionam como repelentes de baratas

Confira quais são as 5 melhores plantas para plantar na sua casa e que funcionam como repelentes de baratas. Mantenha essas pragas bem longe da sua casa de forma natural.



Já imaginou contar com alguns produtos naturais que simplesmente mantêm as baratas longe da sua casa, principalmente do interior dela? Pois saiba que existem plantas que são repelentes de baratas e funcionam muito bem para afastar essas pragas de perto de você.

Veja também: Fórmula infalível para limpar os vidros casa perfeitamente

Repelentes de baratas: conheça as plantas para que isso acontece

Normalmente, as baratas são vistas como problema para os moradores, seja onde for. Além de transmitirem doenças, elas acabam com a paz dentro de casa. A boa notícia é que existem maneiras bem simples de se livrar totalmente desses insetos. Para isso, confira quais plantas funcionam como repelentes de baratas e ajudam a afastar esses insetos de perto.

Conviver com as baratas não é algo que alguém deseja. Na verdade, elas estão entre os animais que mais geram repulsa em qualquer pessoa, principalmente, quando aparecem em casa. Por isso, vale a pena apostar em soluções caseiras que conseguem afastas esses insetos de qualquer lugar. Conheça hoje, as plantas que afastam baratas da sua casa para você plantar no jardim.

Alecrim está entre as plantas repelentes de baratas

O aroma característico do alecrim é um dos seus pontos fortes, principalmente no que diz respeito à culinária. O que pouca gente sabe é que a flor do alecrim possui um azulado incrível e que libera um cheiro incômodo para insetos. As baratas se afastam quando esse vegetal é plantado em casa.

Repelentes de baratas: louro

O louro pode ajudar a afastar baratas da sua casa mesmo em sua versão desidratada. Você também pode ter o vegetal plantado no jardim ou em vasos, mas utilizar as folhas secas é mais fácil. Basta espalhar o louro pela casa que as baratas logo saem correndo.

Plante hortelã

Por fim, a hortelã é a última das hortaliças presentes nesta lista. Assim como as demais, seu aroma a coloca entre as plantas que afastam baratas e podem ser utilizadas na culinária.

Manjericão funciona muito bem

Outra hortaliça presente em diversas receitas culinárias é o manjericão, mas ele não é útil apenas para temperar molhos e outros alimentos. O manjericão está entre as plantas que afastam baratas da sua casa. A boa notícia é que estamos diante de um vegetal que exige poucos cuidados e é fácil de plantar.

Baratas odeiam crisântemos

O crisântemo é uma bela flor, apesar de ter herdado a fama de ser um vegetal típico em velórios. No entanto, é bem comum encontrar crisântemo nas residências de todo o Brasil. A melhor parte é que as flores do crisântemo liberam substâncias que afastam baratas da sua casa. Você pode plantar no jardim ou manter em vasos de flores com água dentro de casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário