scorecardresearch ghost pixel



Fórmula infalível para limpar os vidros casa perfeitamente

Descubra como preparar uma fórmula capaz de limpar vidros na sua casa e evitar o aparecimento de manchas e marcas. A receita é simples e pode ser feita ainda hoje.



Pode até parecer fácil, mas limpar vidro é uma tarefa bem desgastante. Não basta remover a sujeira ou apenas higienizar a superfície. O grande desafio dos vidros está em limpá-los sem deixar manchas.

Veja também: Melhores receitas que não usam o fogão para nada

Geralmente os detergentes e outros produtos acabam provocando o aparecimento de pequenos pinos e riscos no vidro. Essas marcas são reveladas apenas quando o objeto seca, aí já é tarde demais.

Por iisso, preparamos uma receita capaz de evitar e de remover as manchas nos vidros de sua casa. O truque está em utilizar os produtos certos, da maneira correta. Além disso, você vai precisar de alguns ingredientes bem simples, baratos e que provavelmente já tem em casa.

Aprenda a limpar vidros corretamente

Antes de mais nada, existem alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de limpar vidro. A primeira coisa a se fazer é manter todas as outras superfícies próximas limpas. Ou seja, deixe a limpeza dos vidros para o final. Além disso, sempre utilize um pano macio e que não solte fiapos ao aplicar o produto. Esse tecido precisa estar extremamente limpo e livre de gorduras.

Outra dica valiosa é optar pela limpeza em dias mais frios, para evitar a evaporação dos produtos antes da hora. Também não precisa gastar litros e litros de água, use apenas um borrifador, pois será suficiente.

Por fim, não limpe o vidro fazendo movimento circular com a mão. Ao contrário, faça sempre movimentos na mesma direção. Você pode limpar os vidros de cima para baixo ou de um lado para o outro. Escolha um movimento e apenas um sentido, então faça isso pelo vidro inteiro.

Aprenda a fórmula poderosa para limpar vidros em casa

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Uma xícara e meia de álcool 70%;
  • Uma xícara de vinagre de álcool;
  • 2 colheres de sopa de detergente neutro.

Preparo:

Primeiramente, misture o álcool e o vinagre e mexa bastante. Adicione o detergente e vá mexendo aos poucos para evitar as espumas. Coloque a solução em um borrifador e aplique no vidro. Agora é só seguir as dicas passadas acima e seu vidro estará novinho em folha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário