scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 recursos do Youtube para melhorar a sua experiência

Para melhorar a usabilidade dos usuários, muitas ferramentas foram criadas em busca de mais soluções que pudessem atender certas necessidades, no entanto, nem todos sabem da sua existência.



Algumas atualizações do Youtube não são tão novas, mas seguem sem muita visibilidade, mesmo que a empresa tenha divulgado. Tanto nos aplicativos com sistema iOS, quanto Android podem usar essas funções. Os recursos têm como principal objetivo a acessibilidade, além de oferecer a oportunidade de fazer um uso responsável da tecnologia. 

Veja também: O que se sabe sobre as novas Comunidades do WhatsApp?

Algumas soluções foram disponibilizadas gratuitamente para não assinantes do Youtube Pro, mas é importante conferir se o app está atualizado, garantindo que tudo funcione. As melhorias não são tão óbvias, apesar de impactar positivamente o acesso aos vídeos, músicas e outros conteúdos ao vivo. Quem tem o plano garante outras vantagens e a principal delas é eliminar anúncios. 

 

Confira as 5 funções do Youtube que você vai gostar de usar

  • Reprodução de vídeos em segundo plano (exclusivo para assinantes do Youtube Pro): essa função permite que você saia da página do youtube no smartphone, mas o vídeo permanece sendo transmitido em uma tela menor. Assim você consegue responder mensagens e mexer em outros aplicativos do celular sem pausar a transmissão. Para ativar vá nas configurações, selecione proteção de privacidade e em seguida a opção ‘’Picture in Picture’’ no menu de permissões especiais.
  • Avançar e retroceder vídeo com um toque: na tela do vídeo, arraste o a tela para a direita caso queira avançar alguns segundos e para a esquerda se o seu objetivo é voltar. 
  • Transcrever o vídeo: Abaixo do vídeo tem a descrição e logo após um botão ‘’mostrar transcrição’’, no qual é gerado um quadro com o texto mencionado no áudio. Diferente da legenda, ao clicar na minutagem, você é direcionado ao momento em que foi falada determinada frase. 
  • Ativar modo noturno: O modo noturno evita que a luz cause sensibilidade aos olhos. Para ativá-lo, selecione ‘’Configurações’’ no menu que fica na página inicial, à esquerda. Depois clique em aparência e escolha a opção de tela escura. 
  • Colocar avisos: Nas ‘’Configurações’’, selecionando ‘’Geral’’, aparece o recurso de ‘’Lembrete’’, no qual é possível controlar a quantidade de horas no aplicativo, com alertas de uso excessivo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário