scorecardresearch ghost pixel



Conheça as habilidades que serão exigidas pelo mercado de trabalho no futuro

A evolução profissional deve ser constante, em busca do reconhecimento que resulta em bons salários e prestígio, garantindo que você tenha sempre uma referência na sua área.



As técnicas ou conhecimentos são extremamente relevantes quando a ideia é buscar um bom candidato que cumpra suas funções de maneira adequada. Contudo, outras habilidades costumam ser observadas nas contratações, buscando escolher o melhor perfil comportamental em determinados departamentos. 

Veja também: 3 opções de chás que aumentam a concentração e o foco

Trabalhar sob pressão ou lidar com imprevistos é uma boa característica que demonstra o preparo de quem assume responsabilidades. Independente do setor, a postura durante a rotina diz muito sobre a sua performance. Para garantir o destaque entre os concorrentes, desenvolver comportamentos sociais e fundamental. 



Confira 9 habilidades fundamentais para se destacar no trabalho 

Inteligência emocional: reconhecer suas emoções e saber como controlar sentimentos ruis, ajuda a garantir um bom desempenho, além de transmitir confiança para os outros. 

Criatividade: crie soluções e demonstre formas inovadoras de resolver problemas e implantar melhorias. 

Flexibilidade: se você souber lidar com a opinião e reconhecer quando está errado ou se adaptar às novas exigências facilmente, suas chances de crescer aumentam. 

Raciocínio lógico: habilidade de memorizar e interpretar informações é essencial e há inúmeros exercícios para trainar o raciocínio. 



Resolução de problemas: predisposição a solucionar questões, mesmo que sejam difíceis, só demonstra o quanto sua participação é necessária. 

Negociação: saiba negociar prazos, conversar sobre suas ideias e concluir uma discussão para não ter problemas de relacionamento. 

Pensamento crítico: Analise dados concretos e a realidade e sempre que tiver uma opinião justifique com fatos. 

Bom julgamento: Percepção do que o outro está sentindo e empatia são habilidades imprescindíveis. 

Liderança: influencia as pessoas a fazer o melhor que elas podem e você estará muito perto de alcançar um grande cargo na empresa. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário