scorecardresearch ghost pixel



Conheça as melhores carreiras para trabalhar com metaverso

Confira algumas das melhores carreiras para trabalhar com metaverso que você pode escolher atualmente. Todas elas oferecem conhecimento e prática voltados para a tecnologia.



Certamente você já ouviu falar no metaverso em criptomoedas. O mundo virtual tem ganhado cada vez mais destaque no noticiário e oferece ótimas oportunidades. Aliás, existem profissionais super requisitados e que podem trabalhar diretamente na área. Conheça 8 carreiras para trabalhar com metaverso e tecnologia descentralizada.

Veja também: Como tirar sua Carteira de Trabalho digital rapidinho

O que faz um profissional que trabalha com metaverso

Na verdade, as áreas para trabalhar com metaverso são bem amplas e estão voltadas para a tecnologia da informação. Afinal, os trabalhos para o mundo digital precisam de pessoas que saiba lidar com códigos e design, por exemplo.

Além disso, é preciso conhecimento aplicado na área de marketing. Em resumo, são as mesmas profissões que existem no ambiente tradicional de trabalho. A grande diferença é que se espera certa familiaridade com o tema de tecnologia e realidade virtual.



Vale a pena procurar especializar-se em algumas das áreas apontadas na lista abaixo. O mercado no setor é novo e continua em expansão acelerada. Todas as áreas de trabalho mencionadas contam com vasta oferta de vagas pelo mundo inteiro. Mais do que isso, os salários podem ser bem interessantes em diversas situações.

Confira algumas das melhores carreiras para trabalhar com metaverso

  1. Programadores;
  2. Engenheiros de Software;
  3. Desenvolvimento de redes móveis e fixas;
  4. Designers;
  5. Especialistas em direito no metaverso;
  6. Gerente de produto e marketing;
  7. Storytelling (contadores de histórias);
  8. Segurança de sistema e segurança cibernética.

Todas as carreiras para trabalhar com metaverso estão em alta e existem ótimos cursos disponíveis no mercado. Apenas lembre-se de que, além da especialização teórica, é importante praticar e apresentar realizações concretas de suas capacidades.

O mercado de tecnologia costuma focar mais na capacidade técnica do profissional do que em seu arcabouço teórico. O segredo para ser um expert na área é praticar e exercitar todos os conhecimentos para ter capacidade de solucionar problemas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário