scorecardresearch ghost pixel



Conheça as melhores dicas financeiras para você controlar o seu orçamento

Quando os gastos saem do controle, muitas vezes é difícil ter uma perspectiva de melhora em relação, mesmo porque todo mês há muitas despesas e parece que nunca sobra nada.



Conforme o último levantamento da PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) considerando o mês de abril deste ano, 77,7% dos brasileiros estão endividados.

A situação é difícil para muitas famílias que enfrentam dificuldades e a maioria fica em dúvida de como resolver esse problema. O Brasil ainda enfrenta certa desigualdade, no entanto, todos podem ter oportunidades melhores de sair do vermelho. 

Veja também: Descubra o que pode cancelar seu benefício do INSS

O desemprego já atinge uma fatia considerável da população, aprofundando a crise de endividamento que bate recordes a cada mês.

Soma-se a isso o preço dos produtos cada vez mais elevado comprometendo ainda mais o orçamento familiar pela inflação. A organização do dinheiro pode amenizar a falta de recursos, ajudando a quitar dívidas, limpando o nome.

Confira 6 dicas para você começar a economizar dinheiro e pagar as suas dívidas

Anote todas as dívidas que estão ativas 

Confira no SERASA qual o valor atual da sua dívida, quantas devem ser quitadas, os juros e a data de vencimento para que o valor aumente novamente. Assim você terá um controle do quanto precisa para se livrar desse peso.

Corte gastos 

Além das despesas domésticas como água, luz, telefone, internet e gás, passe a organizar as compras de mantimentos na semana ou mês. Todos os dias registre seus gastos, centavo por centavo, isso vai ser importante para identificar se todos os itens comprados são necessários ou supérfluos.

Negocie o que está em atraso

Você pode reduzir substancialmente o valor de uma dívida ao ligar no SPC para negociar o que está em débito. 

Utilize serviços de cashback

Muitas empresas oferecem parte do valor de volta na compra de um produto, mas sempre compare com outras ofertas e se realmente valer a pena, o cashback pode te ajudar a economizar bastante. 

Ofertas e descontos

Observando os dias nos quais o mercado deixa os produtos mais baratos, faça um planejamento dos melhores períodos para fazer novas aquisições, buscando cupons, promoções e supermercados que vendem no atacado. Obtenha renda extra 

Caso tenha um tempo livre ou esteja desempregado, procure formas de arrecadar dinheiro com mais flexibilidade, oferecendo passeios para cachorros, verificando oportunidades como afiliado na internet e recomendando apps que pagam por conversão. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário