scorecardresearch ghost pixel



Conheça os benefícios do bicarbonato com limão para a saúde

O bicarbonato com limão ajuda no combate de azia e má digestão. Conheça os benefícios dessa mistura à saúde.



Há quem acredite que o bicarbonato de sódio misturado com o limão seja usado unicamente para limpeza doméstica, mas o poder químico dessa mistura é bom para aliviar desconfortos gástricos.

Veja também: Com essas dicas você nunca mais vai errar na hora da compra de mandioca

O poder do bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é um tipo de sal alcalino capaz de reduzir a acidez e equilibrar o PH, ou seja, neutraliza a acidez. É um produto que pode ser usado de diversas formas, como esfoliante corporal, clareador dentário e da pele entre outros. Por ser antiácido pode ser usado para diminuir os sintomas de azia estomacal, promovendo uma boa digestão. 



Também por ser usado para amenizar problemas de inflamação na garganta e descongestionante nasal, além de ser eficaz para queimaduras leves. Pode ser acrescentado à mistura de bolo, em substituição ao fermento. Isso sem mencionar seu poder de limpeza doméstica. 

Contudo, é preciso cuidado ao usar o bicarbonato, pois é um sal e se for consumido em excesso pode causar um efeito colateral perigoso à saúde. Portanto, o uso é permitido, com moderação, mas o indicado é usar somente por orientação profissional.

Vale lembrar, que estamos falando do bicarbonato de sódio para consumo, na limpeza doméstica o uso do produto sozinho não representa perigo.

O limão e seus benefícios  

O limão dispensa apresentações, é uma fruta cítrica riquíssima em vitamina C, por essa razão, é eficaz na prevenção de gripes e resfriados. Muitos produtos à base de limão são comercializados para fortalecer a imunidade e diminuir efeitos de inflamações como a garganta, por exemplo. 



Outra função importante no organismo, é potencializar a absorção de alimentos ricos em ferros, devido ao seu teor de vitamina C.

Como usar bicarbonato de sódio com limão

Como os dois elementos têm propriedades que contribuem na saúde, podem ser usados para melhorar a digestão. Mas é preciso tomar cuidado, pois o bicarbonato é um sal que pode prejudicar pessoas hipertensas. Por isso, o uso deve ser moderado e com cautela.

No entanto, quando se usa a mistura para uso doméstico, o cuidado não precisa ser tão rigoroso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário