scorecardresearch ghost pixel



CPF na nota fiscal ajuda a aumentar o score de crédito? Veja como funciona

Pontuação leva em conta o histórico financeiro cliente para informar suas chances de pagar as contas em dia.



Na hora de solicitar um cartão de crédito ou pedir um empréstimo, um dos principais pontos analisados por uma instituição é o score de crédito do cliente. Essa pontuação é levantada e fornecida pelos órgãos de proteção ao crédito do país, como SPC, Serasa e Boa Vista.

Leia mais: Confira qual é o score mínimo que você precisa ter para conseguir um cartão de crédito

O score determina se o cliente é ou não um bom pagador, ou seja, indica as chances dele pagar suas contas em dia. Por isso, a maior parte dos bancos considera os dados desses sistemas para decidir se vai ou não liberar um empréstimo ou oferecer mais limite no cartão, por exemplo.

Quem está com a pontuação baixa costuma sempre buscar saídas para aumentá-la. Uma bastante conhecida é informar o CPF na nota fiscal, mas será que essa estratégia realmente funciona?

CPF na nota para aumentar score

Sem enrolação, a resposta é não. Informar o CPF na nota após adquirir um produto ou serviço pode garantir isenções fiscais e até prêmios, mas não influencia no score de crédito.

Os órgãos de proteção não consideram esse tipo de informação para calcular os pontos, por isso ela não tem peso algum nesse sentido. A única maneira efetiva de aumentar a pontuação de crédito continua sendo pagar as contas em dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário