scorecardresearch ghost pixel



Cuidado! Coisas perigosas que todo mundo tem em casa

Descubra algumas coisas perigosas que você tem na sua casa e que ainda deve usar com bastante frequência. Algumas delas são capazes de tirar a vida de um ser humano saudável.



A lista abaixo conta com coisas perigosas, mas que todo mundo possui em casa e não toma tanto cuidado assim. Saiba que algumas delas podem ser tão danosas que são capazes de matar pessoas.

Veja também: 6 dicas incomuns para limpar a casa com restos de comida

1 – Alvejante (Água sanitária)

A famosa água sanitária, também encontrada como alvejante no mercado, é uma das coisas perigosas que todo mundo tem em casa. Inalar grande quantidade ou consumir alvejante pode ser fatal. Se for misturado com amônia ou alguns ácidos, a solução se torna ainda mais mortal. Por isso, tenha cuidado com esse item de limpeza e sempre mantenha fora do alcance de crianças e animais.

 

2 – Coisas perigosas: pasta de dente

Por essa você não esperava. A pasta de dente está entre as coisas perigosas que todo mundo tem em casa. Embora seja super comum ter pasta de dente em casa, ela jamais deve ser ingerida Existem alguns cremes dentais para crianças que podem ser “comidos” sem grandes problemas. No entanto, a maioria das pastas comuns apresenta grande quantidade de flúor, um elemento tóxico, mas necessário para limpar os dentes.

3 – Naftalina

Esta talvez seja uma das coisas mais perigosas desta lista. A naftalina é utilizada para afastar insetos e pragas de dentro de casa, de armários e de guarda-roupas. Além disso, ela pode ser utilizada para eliminar outros animais indesejados de casa. O problema é que a naftalina funciona por sublimação, ou seja, ela passa do estado líquido para o gasoso naturalmente. O gás da naftalina é altamente tóxico para seres humanos. Ela pode causar desordens físicas e mentais, por isso, evite utilizar esse produto na sua casa.

 

4 – Tintas com chumbo

Ainda existem tintas com chumbo à venda no mercado, e elas são mais comuns do que se imagina. No entanto, esse tipo de pigmento é altamente prejudicial para a saúde humana. Se não tiver escolha em comprar outro tipo de tinta, proteja muito bem seu corpo ao manuseá-la.

5 – Coisas perigosas: lustra móvel

Outro produto bem comum e que está entre as coisas perigosas é o lustra móveis. O famoso produto para dar brilho em móveis de madeira pode ser bastante tóxico para os seres humanos. Sempre utilize luvas e, de preferência, máscara para manipular o item.




Voltar ao topo

Deixe um comentário