scorecardresearch ghost pixel



Cuide bem das suas plantas no inverno com essas dicas

O frio não impacta só as pessoas, mas todos os seres vivos que precisam se adaptar para sobreviver e com uma planta não é diferente, todas precisam de atenção quando a temperatura está baixa.



As plantas fazem parte do estilo de vida de muitos e tem se tornado um verdadeiro estilo de vida. Usadas na decoração, para demonstrar carinho em um presente ou promover conhecimento em relação à natureza, é notável o quanto a presença de uma horta, jardim ou vasos transforma o ambiente.

Veja também: 7 melhores truques para secar as roupas no frio

Contudo, alguns cuidados são necessários porque em relação ao verão, no inverno o período de rega costuma mudar. Tanto o caule quanto as folhas ficam mais delicados e sensíveis à baixa temperatura, aumentando o risco de não obter os nutrientes adequados para crescer. 

A captação luz pelas plantas diminui consideravelmente e isso afeta seu desenvolvimento 

Nos períodos mais quentes a maioria das espécies consegue ficar sob o sol e absorver bastante água. Esse processo é essencial para o seu desenvolvimento, mas no frio a captação de luz acaba impedindo parte da sua nutrição. Portanto, os cuidados devem levar em conta essas necessidades. 

O ideal é regar durante as manhãs ou até o início da tarde, aproveitando caso tenha algum espaço com entrada de calor. À noite a água fica gelada e mais espessa, dificultando a absorção do solo, com tendência a se desidratar. Além disso, observe a textura da terra e diminua a periodicidade das regas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário