scorecardresearch ghost pixel



Descubra como limpar colchões e travesseiro brancos

Aprenda hoje uma forma de limpar colchões e travesseiros brancos na sua casa. A receita vai desencardir suas peças de cama e garantir uma noite de sono mais confortável e reparadora.



Nada melhor do que terminar um dia cansativo deitado sobre um colchão quentinho e aconchegante. Mais do que isso, é preciso que as roupas de camas estejam limpinhas e cheirosas para uma boa noite de sono. Porém, com o tempo, os colchões vão perdendo aquele tom branquinho e as manchas aparecem. Limpá-las é uma incógnita, certo? A partir de hoje não mais, pois você aprenderá como limpar colchões e travesseiros em casa.

Veja também: Aprenda dicas eficientes para impedir que as frutas fiquem escuras

Como tirar manchas, desencardir e limpar colchões e travesseiros

Poucas pessoas sabem como manter um colchão e travesseiros limpos, afinal, raramente escuta-se falar sobre o tema. O problema é que a cama pode acumular uma série de microrganismos e mofo. Tudo isso é bem prejudicial à saúde, principalmente para quem possui algum tipo de alergia.

 

Então, nem é preciso dizer, mas o colchão e o travesseiro devem estar sempre limpinhos e muito bem higienizados. Às vezes a sujeira é tão aparente que as manchas amareladas aparecem pela cama. Este é um momento crítico e que merece toda a atenção. Aprenda hoje mesmo como limpar colchões e travesseiros.

Existe uma maneira eficiente e prática para deixar o colchão novinho. Mesmo que tenha derramado bebidas, suor, tinta, produtos de limpeza, não importa. As manchas vão se tornar passado a partir de agora.

Receita caseira para remover manchas e limpar colchões e travesseiros em casa

Ingredientes:

  • Água quente;
  • Vinagre branco de ácoll;
  • Detergente neutro;
  • Bicarbonato de sódio.

Também tenha em mãos um borrifador limpo, uma escova para limpeza e um pano macio seco.

 

Como tirar de vez as manchas e a sujeira

Primeiramente, escolha fazer essa limpeza em um dia quente e de sol. O colchão precisará secar naturalmente para garantir um bom resultado. Portanto, o indicado é tirar as manchas logo pela manhã.

Coloque a água no fogo e deixe ferver. Desligue a chama e acrescente uma xícara de detergente neutro e uma xícara e meia de vinagre. Utilize, pelo menos, 1 litro e meio de água. Misture bem os ingredientes e acrescente duas colheres de bicarbonato de sódio.

Adicione tudo no borrifador depois dos ingredientes estarem bem diluídos. Borrife a solução no colchão e no travesseiro, depois esfregue com a escova. Use o pano seco para retirar o excesso. Por fim, coloque o colchão e o travesseiro expostos ao sol para que sequem bem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário