scorecardresearch ghost pixel



Descubra se você tem o seu WhatsApp monitorado por algum espião

Confira como você pode descobrir se alguém tem o seu WhatsApp monitorado. É mais fácil do que você imagina conseguir espionar uma pessoa pelo aplicativo; veja a solução.



Você tem medo ou já se pegou com a sensação de que alguém está com o seu WhatsApp monitorado. Ou seja, seria como se suas conversas estivessem na mira de algum espião secreto. Certamente, ao usar o WhatsApp, você já se pegou pensando nessa possibilidade. Alguns usuários, inclusive, desconfiam de pessoas próximas. Aprenda como descobrir se há algum espião por trás do seu perfil.

Veja também: Aprenda a deixar seu WhatsApp do Android com as funcionalidades do Iphone

Aprenda a descobrir se o seu WhatsApp está sendo monitorado por alguém

Primeiramente, vale destacar que acessar informações pessoais sensíveis de outras pessoas é crime. Portanto, não importa se é um amigo ou parente, o espião sempre estará quebrando as leis.

Agora, é preciso entender que existem basicamente duas formas de ser espionado. Pode ser que alguém tenha acesso ao seu dispositivo ou conta e, nesse caso, não precise de um software. Mas o espião também pode estar utilizando um programa para ter acesso às informações.

WhatsApp monitorado: cuidado com a versão Web

Se você utiliza o WhatsApp Web, sempre cancele a conexão após o uso. Do contrário, qualquer pessoa que utilizar a mesma máquina poderá ter acesso às suas mensagens. Contudo, se este não é o caso, certifique-se que ninguém tenha acesso fácil ao seu celular. O problema pode ser facilmente resolvido com cadastramento de senhas e códigos para desbloqueio. É recomendado utilizar a biometria digital para dificultar a espionagem.

No caso do WhatsApp Web, dá para saber se alguém usou indevidamente. Acesse as configurações ou ajustes do WhatsApp e vá até a aba de “Aparelhos conectados” e veja se o app está conectado a algum dispositivo.

Você também pode acessar o histórico de mídias e ver com quem tem trocado mais informações. Aliás, dá para observar a relação com todos os contatos do mensageiro.

Como garantir mais segurança?

Em todos os casos de WhatsApp monitorado, a principal dica é restaurar o aparelho em casos de suspeitas. Se houver um spyware (software espião) em seu celular ele será removido. Entretanto, ao restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, todos os arquivos serão perdidos. Por isso, faça um backup do que for mais importante.

Mais uma vez, após restaurar o dispositivo utilize um bloqueio de tela seguro. Dessa forma, é possível garantir que ninguém mais esteja te espionando.




Voltar ao topo

Deixe um comentário