scorecardresearch ghost pixel



Desinfetante caseiro: o mais simples e o mais eficiente

Confira duas receitas incríveis de desinfetantes caseiros práticos e extremamente simples. Mude a rotina da sua casa e comece a economizar mais com esses produtos.



Se você é uma dessas pessoas que prefere conhecer muito bem os produtos que têm em casa, então temos uma receita para você. Afinal, nada melhor do que utilizar aquilo que você mesmo produziu e sabe exatamente do que é feito. A receita caseira de desinfetante, além de ser artesanal, consegue eliminar toda a sujeira de forma eficiente. Na verdade, a solução tem potencial de ser melhor do que muitas compradas em mercados e lojas especializadas.

Veja também: Adubo caseiro: casca de banana nas plantas é ótima opção

O melhor de tudo é que essa receita caseira de desinfetante utiliza chá de alho como o principal princípio ativo. Pois é, você só precisa deixar uma cabeça de alho descascado dentro de um balde com 5 litros de água por 24 horas. Faça o mesmo utilizando 3 dentes de alho e deixe-os dentro do vaso sanitário.

 

Pronto, isso basta para que você tenha um produto desinfetante eficiente e barato na sua casa. Porém, se você quiser uma receita mais elaborada, separamos um bônus.

Desinfetante caseiro que rende demais

Acredite, esta receita rende muito e vai durar por meses no seu armário. Vale a pena anotar o passo a passo direitinho e replicar como está na fórmula.

Utilize os seguintes ingredientes:

  • 20 litros de água fria;
  • 1 pote de detergente;
  • 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 500 ml de vinagre de álcool;
  • 200 ml de álcool;
  • 1 tampinha repleta de amaciante concentrado de sua preferência;
  • Óleo essencial de sua preferência (serve apenas para dar cheiro);
  • 1 balde.

 

Preparo:

Coloque a água e o álcool dentro do balde e comece a mexer com uma colher de pau ou descartável. Adicione o bicarbonato de sódio e o vinagre para continuar mexendo. Coloque também o amaciante e não pare de mexer até que tudo tenha se misturado muito bem. Acrescente a essência e finalize o preparo.

Por fim, você pode separar algumas garrafas PET ou borrifadores para despejar o desinfetante em frações. Isso vai facilitar o armazenamento e também a aplicação do produto em diversos locais da casa.

Agora é só aproveitar seus mais de 20 litros de desinfetante para manter os cômodos da casa sempre limpinhos.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário