scorecardresearch ghost pixel



Diabetes na boca? Veja os sintomas que aparecem nos dentes

Descubra quais são os sintomas de diabetes na boca e que devem ser analisados por um especialista no assunto. A doença começa de modo silencioso e é preciso atenção.



O diabetes é uma doença comum, porém de alta gravidade quando não segue nenhum tratamento ou sequer é diagnosticada. Além disso, os seus sintomas costumam aparecer de modo discreto e é necessário a avaliação de um especialista. Descubra hoje quais são os sintomas de diabetes na boca, os quais um dentista pode auxiliar no diagnóstico.

Veja também: Os piores alimentos que você pode inserir na sua dieta

Sintomas do diabetes na boca: confira os mais comuns

Abaixo, você pode conferir uma lista de sintomas de diabetes na boca, ou seja, são os sinais que aparecem nos dentes, gengiva etc. Lembre-se de que cada um deles isolado não representa a doença, mas pode ser um sinal de alerta.

– Gengiva sangrando na escovação: se você escova os dentes e sua gengiva costuma sangrar, procure um dentista. O sintoma pode estar relacionado com diabetes ou com outras doenças.

– Gengivite: a inflamação na gengiva é um sinal de diabetes na boca, mas que também pode ser sintoma de outros casos. O problema é incômodo e doloroso, sendo que precisa de atenção especializada.

– Vermelhidão na gengiva: segue o mesmo padrão dos itens mencionados acima. Essa vermelhidão pode representar, inclusive, a gengivite.

– Gengiva retraída: a escovação severa faz com que a gengiva se retraia, porém também pode ser um sinal de diabetes na boca.

– Dentes caindo: não é normal que os dentes se desprendam e comecem a cair, principalmente em pessoas jovens.

– Mau hálito: um dos sintomas mais discretos do diabetes na boca é o mau hálito. Procure um dentista para fazer a avaliação correta.

– Baixa cicatrização: este sintoma é comum em pessoas com diabetes e aparecem em qualquer lugar do corpo. No entanto, na boca é um dos sintomas clássicos.

– Boca seca: diabéticos tendem a produzir menos saliva e estão sempre com bastante sede. Por isso, a boca seca também é um sinal de alerta.

As informações deste texto são informativas e não substituem a análise de médicos ou especialistas no assunto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário