scorecardresearch ghost pixel



Os piores alimentos que você pode inserir na sua dieta

Confira alguns dos piores alimentos que você deve evitar na dieta do seu dia a dia. Todos eles têm potencial para causarem problemas de saúde em médio ou longo prazo.



Para auxiliar a melhorar a qualidade da sua saúde, principalmente no que diz respeito à rotina alimentar, separamos alguns dos piores alimentos para serem evitados. Lembre-se que muitos deles devem ser evitados em grandes quantidades, mas não precisam ser recusados integralmente.

Veja também: Alimentos que aliviam a crise de ansiedade

Piores alimentos para você comer no dia a dia

1 – Sal de cozinha comum

O sal de cozinha está entre os piores alimentos para você comer. Porém, neste caso estamos falando do excesso de sal, que pode prejudicar o corpo por conta da retenção de líquidos, aumento da pressão arterial e a sobrecarga do organismo.

2 – Gorduras vegetais

Esse tipo de gordura pode ser encontrado em vários alimentos industrializados, como as bolachas, por exemplo. Eles costumam ser utilizados para estender o prazo de validade e ajudam a aumentar os níveis de colesterol ruim no organismo.

 

3 – Piores alimentos: refrigerante

Para se ter uma ideia do problema em consumir tanto refrigerante, saiba que apenas uma lata pode conter 10 colheres de açúcar. Ou seja, o refrigerante é uma bomba para ganhar peso e desencadear vários problemas de saúde. Um estudo recente relacionou o alto consumo de refrigerante com o aumento da probabilidade de câncer de pâncreas.

4 – Açúcar refinado

Pesquisas mostram que o açúcar refinado está entre os alimentos ruins para a saúde. Células cancerígenas expostas a ele se multiplicam em velocidade acelerada.

5 – Batata chips industrializada

Além do excesso de produtos químicos e de gordura, muita batata chips aumenta as chances de aparecimento de tumores no corpo.

6 – Alimentos ruins: congelados e industrializados

Alimentos congelados e industrializados são ricos em gorduras, calorias e sódio, por exemplo. Tudo isso traz sérios danos para o organismo e o seu bom funcionamento. O mesmo se aplica para qualquer produto industrializado ou comprado (direto da fábrica) pronto em mercados.

 

7 – Carnes processadas e embutidos

Outros alimentos ruins são as carnes processadas ou embutidas como presunto, salame, mortadela etc. Esses itens também contam com alto índice de gorduras, sal e açúcar. Eles estão ligados ao aumento da probabilidade de desenvolver câncer de cólon.

8 – Piores alimentos: margarina

Por mais que a embalagem tente ludibriar os consumidores, a verdade é que a margarina é um pote com gordura saturada ou trans. Ela influencia diretamente no alto nível de colesterol ruim dentro do corpo. Isso significa o aumento do risco de desenvolver problemas cardíacos.

9 – Realçador de sabor (glutamato monossódico)

Quase todos os produtos temperados artificialmente contam com o famoso glutamato monossódico, conhecido como salitre. Seu funcionamento gera vício nos consumidores e pode causar danos ao sistema nervoso central, por exemplo. Há estudos que fazem relação com Alzheimer, Parkinson, Lou Gehrig e outros.

10 – Frituras

As frituras são, basicamente, feitas de gorduras saturadas e você precisa encará-las como os piores alimentos disponíveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário