scorecardresearch ghost pixel



Diferentes e inusitadas: conheça as flores mais raras do mundo

Muitas pessoas adoram cultivar plantas em casa ou mesmo cuidar do jardim e diferente da margarida, violeta ou lírio, existe aquela flor difícil de ser encontrada e desperta o interesse de colecionadores.



As flores podem transmitir os sentimentos humanos e não é à toa que estão presentes em casamentos, velórios e declarações de amor. Em muitas ocasiões, da mais triste até as comemorações, serve como um presente formal. Cada região tem espécies típicas que se adaptaram ao clima e condições naturais e algumas têm necessidades tão específicas que acabam se desenvolvendo em poucos lugares. 

Veja também: Adubo caseiro: casca de banana nas plantas é ótima opção

Confira as 5 flores mais exóticas de todas e as suas peculiaridades

Flor Cadáver 

Encontrada apenas no oeste da Sumatra, localizado na Indonésia, é um conjunto de flores, ou seja, uma inflorescência. Seu cheiro assemelha-se a carne estragada e o seu tempo de vida gira em torno de 40 anos, mas as flores só aparecem 3 vezes por ano. 

 

Gloriosa superba

Nativa da África e Ásia, o seu plantio apresenta inúmeras dificuldades pela alta toxicidade que pode levar à morte. Apesar de chamativa pelas cores alaranjadas e amarelas, a beleza só disfarça o quão perigosa essa planta é.

Orquídea de chinelo amarelo 

À primeira vista, a orquídea de chinelo amarelo parece uma fruta, mas na verdade a sua pétala é rígida e sua estrutura se estabiliza em forma de ‘’balão’’, parecendo que está inflada. Encontrada na América do Norte e Reino Unido, está próxima de ser extinta. 

Videira Jade

É considerada uma planta trepadeira, ou seja, seu crescimento ocorre para baixo, como as samambaias. O seu destaque vem da coloração verde turquesa das folhas que são firmes e formam conchas com ponta. É possível encontrá-la nas áreas tropicais de Filipinas. 

Orquídea fantasma 

Curiosamente, surge em lugares variados de forma imprevisível, de preferência em regiões com florestas onde há polinizadores. Ameaçada de extinção, sua ocorrência ainda intriga os biólogos, porque a qualquer momento uma raiz da orquídea fantasma pode aparecer sem explicações claras. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário