scorecardresearch ghost pixel



É cliente Oi? Veja se você terá que pagar pela migração obrigatória para Tim

Mudanças entre as operadoras fará com que a Tim aumente sua atuação no mercado de telefonia móvel no país.



A partir de junho deste ano, clientes da empresa de telefonia Oi começarão a migrar para a Tim. Quem anunciou a novidade foi o diretor operacional da Tim Brasil, Leonardo Capdeville, durante uma teleconferência com analistas e investidores.

Leia mais: Invista agora: 9 franquias baratas com investimentos a partir de R$ 6 mil

No dia 20 de abril deste ano, foi concluída a venda dos ativos móveis da Oi para a tríade Tim, Vivo e Claro. A operação, aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ficou em R$ 15,922 bilhões.

Migração obrigatória para Tim

A princípio, a previsão é de que 50 mil pessoas migrem da Oi para a Tim. A transferência começará pelos clientes com os planos pré-pago e controle. Depois também serão incluídos no processo os clientes da modalidade pós-pago. Os processos serão ausentes de cobrança e darão direito ao cliente de optar por outra operadora posteriormente.

 

De acordo com a Tim, o intuito é que a migração de usuários entre as operadoras seja feita de maneira gradativa, com um aumento no número de transferências a cada mês. Ao todo, a previsão é de que aproximadamente 16,4 milhões de pessoas passem pela migração em até 12 meses.

O quantitativo, vale destacar, equivale a 40% do total de clientes que a Oi possui em suas redes móveis. Nesse sentido, a mudança de usuários Oi para a Tim acontecerá de forma gradual, sem que seja preciso adotar uma migração imediata ou apressada.

Mudanças na Tim

O processo de migração de usuários entre as operadoras fará com que a Tim aumente sua atuação no mercado de telefonia móvel no país. Estimativas apontam que a companhia terá um aumento significativo na participação desse nicho, passando dos atuais 20% para uma porcentagem em torno de 27%.

Além disso, outro impacto relevante está no fato de que, em razão da migração de clientes, a Tim terá mais espaço e ampliação mercadológica em locais considerados importantes quando o assunto é telefonia móvel, sobretudo nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O crescimento nesses dois lugares será de 19% para 25,7%, e de 21% para 34,7%, respectivamente. Na prática, isso vai reduzir a diferença de atuação da Tim em comparação às demais empresas, como a Vivo e a Claro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário