scorecardresearch ghost pixel



É indeciso? Nova função do WhatsApp pode resolver esse problema

Mensageiro prepara novidade que promete ajudar os usuários com dificuldade em tomar decisões. Veja como ela vai funcionar na prática.



Se você se considera uma pessoa indecisa, saiba que uma nova função do WhatsApp pode te ajudar nesse problema. O que acontece é que o mensageiro poder lançar em breve uma ferramenta que cria enquetes e realiza votações dentro da própria plataforma.

Leia mais: WhatsApp: Celulares desatualizados deixarão de operar o app? Entenda a situação

Nesse sentido, o usuário terá autonomia para encaminhar uma pergunta a grupos de amigos e familiares para tomar decisões sobre quaisquer assuntos. As pesquisas podem incluir opções de filmes, bares, restaurantes, dentre inúmeras outras questões que podem ajudar uma pessoa com o hábito de nunca se decidir em relação a alguma coisa.

A ideia do mensageiro é anexar as enquetes dentro da conversa. Depois que ela ficar visível para os membros do grupo, eles deverão escolher entre uma das opções disponíveis e, em seguida, tocar em “votar” para validar a decisão.

Após a escolha de uma determinada alternativa, o resultado é então apresentado aos demais integrantes da conversa, na forma de um pequeno gráfico.

Para facilitar a integralização dos componentes do grupo, as perguntas serão endereçadas por meio de um balão dentro do chat, de forma que o usuário não tenha que abrir outra janela para deixar seu voto.

Quando a função será lançada no WhatsApp?

Apesar dos vazamentos relacionados a função de enquete do WhatsApp, nenhuma data oficial foi divulgada pela empresa. Ou seja, ainda não há um cronograma de lançamento previsto.

Neste caso, a função ainda está sendo desenvolvida e deve ser testada entre os usuários da versão beta do WhatsApp muito em breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário