scorecardresearch ghost pixel



Elimine o cheiro da urina do cachorro rapidamente

Descubra métodos infalíveis para diminuir e eliminar o cheiro que emana da urina do cachorro. Aproveite para descobrir como ensinar o animal a fazer xixi no local adequado.



Um cachorrinho em casa é sempre motivo para muitas alegrias. No entanto, o animal tem suas necessidades fisiológicas e pode levar um tempo até que ele aprenda onde deve fazer xixi. Até lá, a urina do cachorro aparece em locais inusitados e bem pouco apropriados.

Veja também: Lista: os 8 cachorros mais bravos do mundo

O problema está no mau-cheiro da urina do cachorro, que pode ser neutralizada. Aprenda hoje, como eliminar o aroma inconveniente que pode se apoderar da sua casa.

Dicas para eliminar o cheiro da urina do cachorro

A primeira coisa que você precisa fazer é não demorar para limpar o xixi do chão. Quanto mais tempo a urina do cachorro ficar ali, mais rápido o cheiro vai se espalhar pela casa. Por isso, aja rápido.

 

Assim que localizar a mancha limpe primeiramente com papel toalha ou um pano úmido. Retire o excesso e aplique detergente na sequência. Use outro pano para remover o detergente e finalize com algum produto de limpeza aromático.

Se a urina do animal estiver em um estofado, seja ainda mais rápido e faça o mesmo procedimento. Misturar vinagre de maçã e água ajuda a neutralizar totalmente o mau-cheiro, aliás.

Mude a água para controlar o cheiro da urina do cachorro

Dilua um pouquinho de suco de tomate na água do seu cão. Isso vai fazer com que a urina dele tenha menos nitrato do que o comum.

O mau-cheiro do xixi está justamente na alta concentração de nitrato existente em sua composição. O suco de tomate ajuda a diminuir o efeito indesejado. Na dúvida, consulte um médico veterinário.

Ensine seu cão a urinar no local certo

Use essas dicas para ensinar o animal onde ele deve urinar:

1 – Delimite o espaço

Principalmente quando são filhotes, o metabolismo do animal é bem rápido. Assim, eles tendem a defecar logo após comer e a fazer xixi pouco tempo depois de beber água. Dessa forma, basta levar o bichinho ao local adequado para fazer suas necessidades e aguardar alguns minutos.

 

Além disso, no início, é bom que o cão tenha mais contato com a área externa, para diferenciar os ambientes. Assim ele entende onde deve fazer as necessidades e onde não.

2 – Reforço positivo

Sempre que seu cachorro acertar as coisas que deve fazer, recompense ele com algo bom e positivo. Pode ser um biscoitinho, um petisco diferenciado ou com carinho e brincadeiras. Além de fazer o cachorro aliar o bom sentimento com a atitude que acabou de ter, isso certamente criará laços afetivos entre vocês.

3 – Não repreenda

Pode ser que em alguns momentos você precise chamar a atenção do animal. Contudo, o xixi no lugar errado não é motivo para isso. Neste caso, a briga apenas fará o cão sentir medo de você e não vai ajudar em nada a ensinar algo positivo.

Se você mantiver a paciência e o afeto no começo, tudo correrá bem. Lembre-se que é mais fácil ensinar coisas novas do que ressignificar os hábitos já existentes do animal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário