scorecardresearch ghost pixel



Empresa de Elon Musk, ‘’Starlink’’, consegue aprovação da Anatel

A novidade de uma das empresas mais promissoras no ramo da tecnologia está ligada a um novo passo na geração de conectividade via satélites avançados instalados no espaço.



Após a licença da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)  a Starlink obteve a certificação necessária para comercializar suas soluções no Brasil. A partir da SpaceX, o Elon Musk conseguiu distribuir sinais inteligentes com boa cobertura. Buscando expandir sua atuação, o Brasil foi um dos lugares escolhidos na busca de novos clientes. 

Veja também: Aprenda a deixar seu WhatsApp do Android com as funcionalidades do Iphone

Ao expandir o acesso a uma internet veloz e com muito mais instabilidade, a companhia oferece roteadores. As informações técnicas demonstram que o aparelho conta com uma tecnologia sofisticada de Wi-fi 802.11 b/g/n/ac com frequências de 2,4GHz e 5GHz. A novas configurações de última geração são responsáveis pela qualidade da conexão. 

Quanto custa um roteador da Starlink e em quais cidades o dispositivo pode ser encontrado?

Lembrando que não é a primeira vez que roteadores desse modelo são disponibilizados no país. O UTA-211 também está homologado e segue sendo comercializado. O Kit de instalação completo custa R$3 mil e as mensalidades para manter o servidor giram em torno de R$530, sem contar os impostos.

A expansão da rede ainda não foi concluída, isso quer dizer que apenas alguns lugares conseguem contratar o serviço. Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro são territórios onde a aquisição está liberada. Contudo, o projeto de extensão pretende abranger todos os municípios brasileiros. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário