scorecardresearch ghost pixel



Encontre antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce

Para combater o envelhecimento precoce, nada melhor do que investir em uma dieta rica em antioxidantes. Veja os alimentos que devem ser consumidos para atingir o objetivo.



O envelhecimento é um processo natural, porém ele assombra muitas pessoas no mundo inteiro. Principalmente as mais vaidosas temem os sinais da idade se apresentando pelo corpo.

Rugas, indisposição, cansaço, manchas e outros sintomas podem indicar a velhice. No entanto, mesmo sendo natural, podem existir casos de envelhecimento precoce, o qual deve ser combatido. Para isso, vale a pena apostar nos antioxidantes naturais.

Veja também: Suco contra alergias que reúne ingredientes que você já tem em casa

Os antioxidantes combatem o envelhecimento precoce por meio da oxidação das células, na verdade eles impedem esse processo. Ou seja, as células do seu corpo ficam fortalecidas e passam a se degenerar de forma lenta. Isso acontece através da inibição de radicais livres.

Antioxidantes combatem o envelhecimento precoce e atual na prevenção de doenças

As células do seu corpo morrem e nascem a todo o momento. Isso quer dizer que todos os tecidos do organismo sofrem um processo de renovação, o qual pode demorar anos. Nesse processo, podem surgir algumas células defeituosas, na verdade, isso acontece o tempo todo. No entanto, as células com formação errada acabam sendo eliminadas pelo corpo.

Em alguns casos essas células apresentam resistência e começam a se disseminar de forma descontrolada. Elas se replicam e fazem com que apareça uma das doenças mais temidas pelos humanos: o câncer.

Os tumores malignos são células defeituosas que se mostraram resistentes e se replicaram de modo desenfreado. Assim, como os antioxidantes impedem a degeneração celular, eles retardam a morte celular. Além de prevenir o envelhecimento precoce, eles atuam combatendo o surgimento de diversos tipos de câncer pelo corpo.

Como ingerir antioxidantes para combater o envelhecimento precoce:

Conheça os principais nutrientes que previnem o envelhecimento precoce e oferecem antioxidantes. As informações também foram publicadas no Portal Metrópoles.

Antocianinas: amoras, framboesa, cereja, alface roxa, açaí, ameixa vermelha, berinjela, goiaba, morango e couve roxa;

Licopeno: goiaba, melancia e tomate;

Flavonoides: frutas cítricas, nozes, chá verde, chá preto, vinho tinto, café e uva roxa;

Vitamina C: acerola, brócolis, repolho, espinafre, kiwi, laranja, limão, manga, melão, morango, mamão, castanha-da-índia e tomate;

Vitamina E: arroz integral, amêndoa, amendoim, castanha-do-Pará, gema de ovo, gérmen de trigo, milho, sementes de girassol e óleo vegetais;

Ômega-3: atum, salmão, sardinha, sementes de chia e de linhaça e óleos vegetais;

Betacaroteno: frutas e vegetais vermelhos, laranjas e amarelos, como abóbora, beterraba, brócolis, cenoura, repolho, melão e damasco seco;

Zinco: aves, carnes, cereais integrais, feijão, frutos do mar, leite e nozes.

Polifenóis: frutos vermelhos, frutos secos, cereais integrais, cebola, chá verde, camomila, nozes, soja, tomate, uva roxa e vinho tinto;

Selênio: aveia, aves, amêndoas, castanha-do-Pará, fígado, nozes, frutos do mar, sementes de girassol e trigo integral.




Voltar ao topo

Deixe um comentário