scorecardresearch ghost pixel



Suco contra alergias que reúne ingredientes que você já tem em casa

Qualquer alteração de temperatura ou poeira é capaz de provocar coceiras, espirros e outras reações alérgicas desconfortáveis que acabam atrapalhando as tarefas do dia a dia pela sensação de sonolência.



A ingestão de líquidos é necessária para evitar reações alérgicas fortes, porque ajuda a manter a respiração em um ritmo adequado.

Em contrapartida, certos medicamentos antialérgicos causam sono e também retenção de líquido, resultando em inchaço abdominal. Investir em uma alimentação saudável pode ser uma excelente alternativa, porque acaba eliminando os dois problemas, o excesso de remédios com efeitos colaterais ruins e a alergia. 

Veja também: Comer muito doce vai te deixar cansado e menos saudável

Contudo, é importante ressaltar a necessidade de consultar um médico caso a sua condição ainda não tenha sido diagnosticada corretamente. Acrescentar alguns vegetais na dieta vem sendo uma boa opção aos que sofrem com poeira e alterações climáticas constantes.

Nesse caso, não há nada melhor do que um suco natural rico em nutrientes, com ingredientes fáceis de serem encontrados e um sabor surpreendentemente bom.

 

Confira a receita da limonada que é capaz de melhorar alergias 

Você vai precisar de:

  • ¾ de Xícara de gengibre ralado.
  • 1 Limão.
  • 3 Dentes de alho.
  • 1 Pepino.

Modo de preparo:

Corte o pepino e amasse os dentes de alho, colocando-os em um processador, depois acrescente o limão e por último o gengibre. Bata cada um separadamente e coe antes de beber. De maneira opcional, é possível adicionar uma unidade de maçã ou laranja e gelo. A receita rende mais ou menos 180ml e deve ser consumida logo após o preparo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário