scorecardresearch ghost pixel



Encontre o inseto na foto! Desafio viralizou nas redes

Confira a imagem que viralizou nas redes sociais e descubra qual é o inseto na foto. Enxergar o bichinho sem ajuda é praticamente impossível, tamanha é sua habilidade de se camuflar.



O Twitter é uma das redes sociais mais movimentadas da atualidade. Uma imagem de um inseto camuflado em uma árvore viralizou recentemente e deu o que falar. Isso porque é uma tarefa complicada conseguir encontrar o bichinho na foto. E você já tentou encontrar o inseto na foto?

Veja também: Pesquisa descobre que os gatos conseguem reconhecer o nome das pessoas

Encontre o inseto na foto!

O registro da imagem foi publicado pelo biólogo César Favacho. Ele é entomólogo – estuda os insetos – e sempre traz alguma curiosidade ou conteúdo relevante sobre o tema. Desta vez, a imagem para encontrar o inseto na foto repercutiu bastante nas redes sociais.

Se você ainda não viu a fotografia é melhor parar o texto por aqui para tentar encontrar o bichinho sem nenhuma ajuda. De fato, é bem difícil visualizar o animal, mesmo sabendo que se trata de um inseto na foto. Ele está bem camuflado em meio ao tronco da árvore.

Spoiler: o que é o inseto na foto da árvore do Twitter?

De acordo com o biólogo, o animal trata-se de um louva-deus do gênero “Liturgusa”. É um inseto muito rápido e especializado em camuflagem na natureza. Seu local preferido é o tronco de algumas árvores, já que ali ele consegue se misturar com o meio perfeitamente. Aliás, dá para ver que o animal é um expert no assunto pela foto compartilhada nas redes.

O louva-deus da foto ainda é bem jovem e não possui asas. Sua cor é verde, mas o dorso é todo rajado, bem semelhante ao tronco de árvores que tenham cascas e musgos. Se torna quase impossível observar esse inseto sem um olhar atento.

Além da capacidade de se camuflar, o inseto ainda consegue se achatar para parecer com uma estrutura da própria árvore. A aparência engana os predadores naturais, como alguns pássaros. Embora seja um louva-deus muito rápido, ao se sentir ameaçado, basta se esconder bem mesclado a algum tronco que encontra pelo caminho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário