scorecardresearch ghost pixel



Pesquisa descobre que os gatos conseguem reconhecer o nome das pessoas

Os animais de estimação costumam surpreender a todos pela inteligência sendo considerados membros da família e quando adestrados conseguem desenvolver ainda mais habilidades.



Os gatos são conhecidos pela independência e ao contrário dos cachorros, gostam de passar um tempo sozinho. Ágeis e espertos, caminham pela casa rapidamente e algumas espécies conseguem desviar de objetos com muita rapidez. O que chama a atenção nesses animais é o temperamento, muitas vezes considerado frio ou desconfiado, mas sempre buscando um pouco de carinho. 

Veja também: 5 dicas para conseguir deixar seu cachorro feliz

A complexidade do comportamento dos gatos chama a atenção da ciência há muito tempo. A domesticação ajudou em algumas observações, porque aproximava os pesquisadores de suas amostras. Lugares diferentes foram visitados e serviram para o acompanhamento, entre abrigos de doação, comércios e os lares, onde foi identificado um desenvolvimento maior. 

Uma pesquisa inédita comprovou que os felinos memorizam algumas palavras

Os estudantes da Universidade de Zebu, no Japão, país que tem um vínculo forte com a criação de gatos, conseguiram realizar uma pesquisa ampla para obter mais informações. O artigo final foi publicado na Scientific Reports, ganhando prestígio entre estudiosos da área de comportamento animal. O resultado mais surpreendente foi o da habilidade de memorização dos bichos. 

Por exemplo, aqueles que foram criados em um ambiente seguro memorizavam nomes, fazendo várias associações de termos e estímulos. Ao contrário de centros de acolhimento para adoção, nos quais o condicionamento e cuidado eram menos individualizados, o aprendizado em casa é maior. Devido aos hábitos e influência ao serem domesticados, com certeza sua atenção se apresenta mais eficiente. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário