scorecardresearch ghost pixel



Entenda por que o frio pode provocar gripe e resfriado

A época mais fria do ano é propícia para fortalecer o vírus da gripe. É preciso estar com boa imunidade para não adoecer.



Muitas pessoas tendem a adoecer no frio, ficando mais suscetíveis às gripes ou até mesmo aos resfriados. Por isso, é muito importante se cuidar e entender quais são as atitudes que te ajudam a ficar mais forte, justamente para que não adoeça com tanta facilidade.

Veja também: 4 grandes erros que você comete na hora de beber água

Em outras palavras, é importante que você aprenda a fazer coisas que aumentem a sua imunidade, deixando de lado os hábitos que são perigosos para a sua saúde. Assim, quando o frio chega, você não precisa perder dias de trabalho ou de lazer.



Fique conosco durante toda essa leitura para que você fique por dentro de todas as atitudes que estão te tornando mais propenso a ter gripe e resfriado quando chega a temporada mais fria do ano!

Por que o frio pode provocar gripe e resfriado?

De modo geral, quando chega a temporada mais fria do ano é quando as pessoas começam a aparecer gripadas. Isso normalmente acontece devido aos choques de temperatura, mas existem outras razões também.

Então, te daremos 3 motivos que levam as pessoas a adoecerem mais durante o inverno, para que você descubra o que deve e o que não deve ser feito neste momento!

O vírus se fortalece

O primeiro motivo é que, no inverno, o vírus realmente se torna mais forte e resistente, ou seja, ele não morre com tanta facilidade. Portanto, evite ficar muito próximo de outras pessoas e abuse do álcool em gel.



A verdade é que a maioria das pessoas se descuidam do uso do álcool e isso representa um grande risco.

Fortaleça a sua imunidade

A melhor forma de rebater o vírus é fortalecendo a sua imunidade, ou seja: é de suma importância que você consuma chás e vitaminas que tornem a sua saúde ainda mais resistente.

Você também pode abusar da vitamina C no período de frio, isso te ajudará a manter a sua saúde intacta. Além disso, evite andar sem agasalho ou até mesmo descalço, é de suma importância que haja uma certa atenção a esses pontos nas temporadas mais frias!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário