scorecardresearch ghost pixel



4 grandes erros que você comete na hora de beber água

Aprenda quais são as atitudes que jamais devem ser cometidas ao beber água. Pode parecer inacreditável, mas até mesmo a água exige atenção na hora do consumo pelas pessoas.



A água é essencial para a vida humana, sem ela o corpo entra em colapso e não consegue resistir. Aliás, qualquer um pode viver muito mais tempo sem comer do que sem se hidratar. No entanto, é preciso beber água corretamente para evitar prejuízo ao corpo. Confira alguns erros que muitas pessoas cometem ao ingerir o líquido.

Veja também: 9 alimentos para melhorar o bom-humor de qualquer pessoa

1 – Beber grande quantidade de uma vez só

Realmente é preciso tomar bastante água por dia, porém você não pode tomar toda a quantidade necessária de uma vez só. Imagine tomar 2 ou 3 litros de água em apenas 2 ou 3 minutos. Porém, muitas pessoas resolvem fazer algo parecido e tomar uma enorme quantidade de água de uma única vez.

A grande quantidade de água de uma única vez pode causar distensão abdominal e sobrecarregar os rins. Além disso, a pessoa também tem chances de apresentar hiponatremia, caracterizada pela baixa concentração de sódio no organismo.

2 – O oposto também é verdade

Se beber água em grandes quantidades rapidamente gera prejuízos, a falta de ingerir o líquido também. Demorar para beber água no dia pode ajudar a acelerar processos de desidratação. Saiba que sentir sede é um sinal de que o corpo está precisando de água.

Observe a produção de saliva. Se a boca estiver começando a ficar seca, é hora de tomar mais água.

3 – Beber água “velha”

Encher uma garrafa de dois litros de água, deixar em cima da mesa do trabalho e tomar um pouco hoje e o resto amanhã não é uma boa ideia. A garrafa conta com bactérias em seu interior que podem se proliferar rapidamente no líquido.

Ao deixar a água parada por muito tempo aumentam as chances de contaminação. Por isso, troque o líquido depois de algumas horas, no máximo.

4 – Beber água muito gelada

Tomar água em uma temperatura muito baixa pode fazer a pressão arterial cair rapidamente. Além disso, a baixa temperatura tende a gerar contrações no esôfago. Sempre beba água um pouco fria ou em temperatura ambiente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário