scorecardresearch ghost pixel



Entenda o que o excesso de chá pode causar no seu corpo

Saiba quais são os malefícios de se consumir muito chá.



Diferente do que a maioria das pessoas pensam, a ingestão de chá não serve somente para auxiliar no processo de emagrecimento, diferente disso, o chá pode trazer uma série de malefícios à saúde, e é disso que iremos falar hoje.

Veja também: 8 coisas que acontecem no corpo de quem come mamão todos os dias

Prejuízos da ingestão excessiva de chá

Quando pensamos na ingestão de chá, é raro vir à nossa cabeça que essa bebida pode trazer algum tipo de prejuízo a nossa saúde, no entanto, isso pode acontecer sim.

 

Palpitações, taquicardia e aumento na pressão são algumas das alterações que o chá pode causar em nosso organismo se ingerido em excesso, já que, ao ser ingerido, as concentrações vão direto para a corrente sanguínea.

Além disso, o excesso do chá pode, ainda, causar outros tipos de complicações, como, efeitos ruins no aparelho digestivo, associados a náusea e azia, e dificuldades da absorção do ferro de outros alimentos, devido aos taninos concentrados nas folhas das plantas e, nesse caso, a ausência de ferro pode provocar anemia.

Por fim, estudos comprovam ainda que o consumo excessivo de chá pode comprometer seriamente a saúde do fígado, já que, em diversos tipos de chás comercializados, de diferentes marcas, foram encontrados flúor.

A segurança na ingestão do chá

Pensando na segurança da ingestão do chá, vale destacar que, os problemas mencionados acima podem sim ocorrer, no entanto, somente no caso da ingestão em excesso e quando a procedência do chá é duvidosa.

No entanto, fora isso, existem casos onde o consumo do chá é indicado, claro que medidas razoáveis, como, por exemplo, no processo de emagrecimento, como já mencionamos anteriormente, especialmente no caso do chá termogênico, que é eficaz para a aceleração do metabolismo e para a potencialização da queima de gorduras, que é o caso do chá de gengibre com louro.

 

O chá de louro com gengibre

Como mencionamos anteriormente, o chá de louro com gengibre é um tipo de chá termogênico que, se ingerido em poucas quantidades, pode auxiliar no processo de aceleração do metabolismo e emagrecimento. Confira, então, a receita do chá de louro com gengibre que separamos para vocês.

Ingredientes:

  • Folha de louro fresca ou seca;
  • Gengibre;
  • Água;

Modo de preparo:

  • Esmague um pequeno pedaço de gengibre e coloque a água para ferver;
  • Adicione algumas folhas de louro;
  • Deixe tampado por uns 4 minutos;
  • Passo os 4 minutos você coa e está pronto para ser ingerido.

Por fim, vale mencionar que o chá de louro com gengibre é indicado para ser ingerido quente e, de preferência, sem açúcar ou adoçante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário