scorecardresearch ghost pixel



Facilidade: veja como fazer pagamentos com as carteiras digitais

As carteiras digitais vieram para facilitar o dia a dia das pessoas, além de trazer também mais segurança. Confira as formas de uso e outras vantagens.



As carteiras digitais são meios de pagamento. Elas são aceitas nas lojas físicas e online e trazem facilidade para os clientes por permitir o uso do celular e outros dispositivos para o pagamento. Veja como é simples e as vantagens desse tipo de compra.

Leia mais: Saque com Pix já é realidade em caixas eletrônicos; veja como fazer

Elas estão cada dia mais comuns, seja pela segurança ou tranquilidade em não ter que carregar dinheiro e cartões para garantir as compras. Se você ainda não está familiarizado com as carteiras digitais, vamos ter dar boas razões para repensar o uso.

Carteiras digitais

Antes de tudo é importante entender como as carteiras digitais funcionam. Elas reúnem informações dos cartões de crédito e débito. Assim, é possível fazer as transações usando o celular ou também o smartwatch, ou até mesmo outros dispositivos disponíveis hoje no mercado.

Como o nome já diz, a carteira digital é de fato uma espécie de carteira como essa tradicional. Só que ela armazena tudo de forma digital. É por isso que o pagamento também pode ser feito nas lojas físicas ou online.

Nas compras feitas em lojas físicas, o pagamento pelas carteiras digitais é feito por meio de aproximação ou QR Code. Antes de aproveitar essa facilidade, o cliente tem que confirmar se o comércio aceita essa forma de pagamento.

Outra forma é pelas maquininhas de cartão. Muitas já permitem o pagamento por aproximação, já que os cartões físicos também passaram a contar com esse sistema. De quebra, elas também aceitam as carteiras digitais.

Por outro lado, nas compras em lojas online o usuário tem que informar um PIN para aprovar a compra. Entre as vantagens está a segurança, já que os dados do cliente não são armazenados ou compartilhados.

Outro ponto é a facilidade. Basta ter o celular em mãos, por exemplo, para pagar pelas compras. Então, mesmo que você tenha esquecido a carteira física em casa, você não perde a viagem. As carteiras digitais também contam pontos nos programas de recompensas para acumular pontos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário