scorecardresearch ghost pixel



Saque com Pix já é realidade em caixas eletrônicos; veja como fazer

Cliente que prefere não sair de casa com o cartão do banco pode usar a funcionalidade para sacar dinheiro.



Desde que anunciou a criação do Pix, o Banco Central vem lançando novidades para seu sistema de pagamento. Uma delas é o Pix Saque, modalidade disponível desde novembro do ano passado, mas que ainda não fez muito sucesso entre os consumidores.

Leia mais: Saque triplo do PIS/Pasep “esquecido” pelos trabalhadores é liberado pela Caixa

Com o Pix Saque, o usuário pode sacar dinheiro em qualquer terminal ofertante do serviço, como caixas eletrônicos de qualquer banco. Para isso, basta que a empresa responsável pelo terminal habilite essa opção.

O pedido de retirada deve ser feito primeiro no aplicativo do banco. Depois é só se dirigir ao caixa eletrônico, selecionar a opção e ler o QR Code gerado com a câmera do celular. Não é preciso inserir o cartão, nem mesmo ser cliente do banco dono da máquina.

O BC estipula limites para esse tipo de operação, sendo permitidos até oito saques gratuitos por mês para pessoas físicas. Quanto ao valor, é possível retirar até R$ 500 no período das 6h às 19h59, e até R$ 100 entre 20h e 5h59.

Pontos para sacar com o Pix

Os pontos de atendimento para utilização do Pix Saque estão disponíveis para consultada no site do Banco Central, que colhe informações das próprias instituições.

Outra possibilidade é acessar o portal mapapix.com.br, criado pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) em parceria com a Pay Ventures. Na plataforma, informe sua localização para verificar os estabelecimentos mais próximos que oferecem o serviço.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário