scorecardresearch ghost pixel



Ferramentas do Google Chrome para usar no navegador e melhorar a sua experiência

A versão mobile no formato de aplicativo é um pouco mais limitada do que a versão web, no entanto, atende muito bem às necessidades dos usuários, principalmente quando ativadas algumas funções.



O Google Chrome é um dos navegadores mais usados da internet e a sua popularidade vem justamente das suas constantes atualizações em busca de melhorias. Sua interface apresenta determinadas vantagens e a sua usabilidade no celular não apresenta problemas em comparação aos outros. Apesar disso, muitos não conhecem suas funcionalidades mobile. 

Veja também: Novidade do WhatsApp: aprenda a reagir às conversas no aplicativo com emojis

A sua popularidade vem acompanhada de outros serviços da empresa e facilidade de acesso pelo G-mail. Em relação à navegação, existe a opção de favoritar e salvar conteúdos para ler mais tarde. Oferece também mais flexibilidade para editar e salvar arquivos no drive, facilitando o acesso a todos os produtos disponibilizados pelo Google. 

Fique por dentro das principais funções do Google Chrome para celulares 

Modo escuro 

No canto superior direito da tela, clique nos três pontinhos e nas configurações selecione ‘’Tema’’ e em seguida a opção ‘’Escuro’’. Esse modo deixa a tela com a luminosidade controlada e melhora a sensibilidade da visão, principalmente à noite. 

Download de páginas

Você precisa de uma página na internet para realizar uma consulta e finalizar um trabalho, mas está com medo de ficar sem conexão? Clique na sequência do Link na barra de digitação do endereço do site e clique no sinal de download com a seta para baixo. 

Busca de trechos específicos

Procurar um assunto ou citação muito específica fica bem mais fácil usando o recurso ‘’Encontrar na Página’’. Para encontrá-lo, vá até às reticências na parte de cima e no menu suspenso escolha essa opção. 

Buscas por comando de voz

Na página inicial clique na sua foto de perfil, que fica no canto direito do buscador do Google. Abra as configurações de voz e em ‘’Voice Match’’ diga ‘’Ok Google’’. Para usar o comando, basta entrar no Google e clicar no microfone. 

Organização das guias 

Você que faz muitas pesquisas ao mesmo tempo, ao lado das reticências há um quadrado. Ao clicar nele, vai aparecer a opção de criar pastas agrupando todas as páginas de acordo com a sua preferência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário