scorecardresearch ghost pixel



Filtros do WhatsApp vão permitir mais organização de chats

Os filtros do WhatsApp já foram liberados para a versão desktop do mensageiro. Será possível deixar as conversas individuais e em grupo mais organizadas no app.



O WhatsApp está sempre inovando em recursos na sua plataforma. Desta vez, o app lançou uma nova ferramenta para deixar os conteúdos mais organizados. Os filtros do WhatsApp já estão disponíveis para serem testados na versão beta do aplicativo para desktop. Porém, outras plataformas também vão poder analisar a modificação.

Veja também: Conheça 3 novidades do WhatsApp que estão por vir

Filtros do WhatsApp prometem mais organização de chats

As informações foram divulgadas pelo portal especializado no mensageiro, WABetaInfo. Os filtros de WhatsApp, segundo as informações, já estão em desenvolvimento para Android e iOS, por exemplo.

O objetivo da nova função é o de separar as conversas dentro do app por categorias, ou seja, filtros. Assim, tende a ficar mais fácil e organizada a navegação pelos usuários da plataforma. Isso ajuda a aliviar o sufoco das caixas de mensagem lotadas nos grupos ou em conversas diretas.

Como vão funcionar os filtros do WhatsApp?

Algumas imagens de demonstração foram liberadas pelo site de notícias do mensageiro. Nelas é possível ter uma noção de como vão funcionar os filtros do WhatsApp. Será possível separar as conversas não lidas, mensagens de contatos, de números que são desconhecidos ou de grupos, por exemplo.

Ao contrário do que ocorre no WhatsApp Business, os novos filtros estarão disponíveis para serem acessados já na tela principal do app. Assim, não será preciso criar uma nova pesquisa para encontrar o que procura.

Quando os filtros serão lançados pelo WhatsApp?

Inicialmente, o recurso pode ser utilizado no WhatsApp para Windows de modo experimental, já com os filtros na tela inicial do programa. No entanto, ainda não são todos os testadores da empresa que estão com acesso liberado para conferir a novidade.

Agora espera-se que o WhatsApp libere os filtros também para as versões beta de Android e iOS. Não existe uma data anunciada para o lançamento oficial destinado à toda base de usuários da empresa. No entanto, em breve os filtros do WhatsApp devem chegar de forma definitiva.




Voltar ao topo

Deixe um comentário