scorecardresearch ghost pixel



Fonte de energia e bom para pele: benefícios incríveis do aipim para você

O aipim, conhecido como macaxeira, é um vegetal muito comum e típico do Brasil. Mais do que isso, trata-se de um alimento cheio de benefícios incríveis para a saúde humana.



Aipim, mandioca-mansa, macaxeira ou apenas mandioca, tanto faz o nome que você dá a essa raiz incrível. Fato é que o consumo frequente de aipim pode trazer diversos benefícios para o corpo humano. Descubra 8 das principais vantagens que são oferecidas para quem não recusa uma boa receita com esse ingrediente.

Veja também: 4 maneiras rápidas e fáceis para tirar o cheiro de alho das mãos

1 – Melhora a digestão

O aipim gera uma espécie de amido resistente depois de ser cozido. Esse elemento melhora o funcionamento do intestino como um todo e acaba reduzindo inflamações pelo corpo. Além disso, a mandioca é um excelente tônico para o sistema imunológico.

Por ser uma raiz com alto teor de fibras, ela melhora o funcionamento intestinal. Consequentemente, quem a consome tende a sentir uma melhora gradativa no humor.

2 – Melhora a saúde do coração

Como é um alimento rico em fibras e potássio, a mandioca faz muito bem às artérias e aos vasos sanguíneos. Além disso, ela ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL, que fazem mal à circulação do sangue.

3 – Amenina sintomas de artrite

Se você sofre com artrites, deveria ingerir mais mandioca. O alimento é rico em polifenóis e em saponinas, ambos são anti-inflamatórios e analgésicos naturais para o organismo.

4 – Aipim está liberado para diabéticos?

Ainda que o diabetes restrinja o consumo de doces e carboidratos, existem alguns alimentos que podem ser ingeridos e que contêm carboidratos. O aipim é um desses alimentos, já que quando cozido o seu amido não é liberado de forma rápida, assim os picos glicêmicos ficam contidos. Contudo, não dá para abusar dessa raiz na alimentação.

5 – Ajuda na prática de exercícios

O aipim é uma das melhores fontes de energia para quem pratica exercícios de alta intensidade. Como é rico em fósforo, ele ajuda consideravelmente a diminuir os sintomas de cansaço e fadiga.

6 – Bom para a pele

O vegetal combate o aparecimento de radicais livres, já que possui uma substância chamada resveratrol. Ou seja, estamos diante de um alimento que previne o envelhecimento precoce.

7 – Gestantes podem e devem comer

Um dos elementos presentes na mandioca ajuda na formação do tubo neural do feto. Por conter folatos, o alimento não apenas pode ser comido por gestantes como também é altamente recomendado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário