scorecardresearch ghost pixel



Receita para o frio: caldo de mandioca com bacon

Se você está em busca de uma boa receita para o frio, vale a pena conferir o passo a passo para preparar um caldo de mandioca com bacon.



Receita para o frio é sempre algo que vale a pena, já que o alimento tem a capacidade de nutrir e aquecer o corpo. Nada melhor do que investir em sopas e caldos para os dias mais gelados do ano. Por isso, separamos uma bela receita de caldo de mandioca com bacon que vai te surpreender.

Veja também: Melhores receitas que não usam o fogão para nada

Ideia de receita para o frio: caldo delicioso!

Para fazer um saboroso e quentinho caldo de mandioca com bacon, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 500 g de mandioca descascada;
  • 100g de bacon picado;
  • 1 gomo de calabresa picada;
  • 1 cebola picada;
  • Cheiro verde a gosto.

Sempre procure os itens mais fresquinhos e de melhor qualidade que você puder encontrar. Isso fará toda a diferença no resultado do caldo. Afinal, uma boa receita para o frio deve ser preparada com cuidado e bastante atenção.

Modo de preparo do caldo:

A primeira coisa que você deve fazer é colocar a mandioca dentro da panela de pressão, cobrir com água e levar para cozinhar. Deixe por 30 minutos depois que a panela começar a chiar (pegar pressão). Depois, desligue e deixe que a pressão saia naturalmente, ou seja, nada de colocar debaixo da água ou levantar o pino de escape.

Despeje a mandioca e a água dentro do liquidificador. Bata até que a mistura fique bem homogênea e cremosa.

Aqueça uma panela e coloque o bacon para dourar. Adicione a cebola e refogue rapidamente. Coloque também a calabresa e deixe fritando até que ela fique bem douradinha.

Por fim, coloque o creme de mandioca batida e abaixe o fogo, mexa a mistura até que ela comece a ferver. Pronto, agora é só desligar, salpicar cheiro verde em cima e aproveitar essa delícia de receita para o frio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário