scorecardresearch ghost pixel



Fórmula caseira POTENTE para limpar sofá e colchão encardidos

Descubra como preparar uma fórmula caseira poderosa para limpar sofá e desencardir colchão sujo de modo eficiente. Você vai se surpreender com o resultado da receita bastante simples.



Comprar um sofá ou colchão novo é sempre muito bom e a escolha é feita cuidadosamente. As pessoas buscam estofados bonitos e confortáveis para tirar um bom descanso em casa. Contudo, mesmo as opções mais práticas sofrem com um problema desanimador. 

Veja também: Sal nas portas e janelas? Veja por que você deve começar a fazer isso

Ao longo do tempo, o estofado acumula sujeira e parece não ter mais jeito. Não é à toa que alguns consumidores simplesmente descartam o móvel. Saiba que existe uma maneira de como limpar o sofá de um jeito simples e barato e ela se aplica a colchões também.

Pois é, reveja os planos de se livrar daquele sofá que está meio feinho, mas ainda continua usual e confortável. É possível recuperar o objeto e ainda o deixar com aparência de novo. Com o preço que os móveis novos atingiram atualmente, é uma boa saída conservar os que já foram comprados. Não se entregue à sujeira, às manchas ou à má aparência do estofado.

Truque caseiro para limpar sofá e colchão em casa

Existem empresas especializadas em higienização de estofados. Porém, nem toda cidade possui profissionais na área ou o serviço pode ser um pouco caro. Claro que é sempre melhor deixar um especialista fazer o trabalho correto. Porém, quando não tem jeito, precisamos nos virar e resolver a situação, certo? Então aprenda como limpar o seu sofá de forma simples.

O que você vai precisar:

  • 500 ml de água;
  • 50 ml de álcool;
  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de amaciante.

Modo de aplicação:

Basta misturar todos esses ingredientes, que provavelmente você tem em casa. Coloque o líquido em um borrifador para aplicar sobre o sofá. Também dá para utilizar um pano limpo e passar por toda a superfície do móvel.

Utilize uma escova ou esponja macia para esfregar bem o estofado. Evite utilizar as partes ásperas da esponja, a não ser que seja necessário. Deixe que o sofá seque naturalmente, mas pode usar um secador no processo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário