scorecardresearch ghost pixel



Sal nas portas e janelas? Veja por que você deve começar a fazer isso

Muitas pessoas costumam colocar sal nas portas e janelas de casa, no entanto o hábito ainda deve angariar mais adeptos. Entenda qual é o motivo que leva a fazer isso.



O sal de cozinha é, sem dúvida, um dos itens mais básicos para se ter em casa. Engana-se quem pensa que o ingrediente serve apenas para dar gosto à comida. O sal pode ser muito mais eficiente e servir para diversos outros fins importantes dentro de sua residência. Entenda por que você deve começar a colocar sal nas portas e janelas da sua casa.

Veja também: 4 maneiras rápidas e fáceis para tirar o cheiro de alho das mãos

Qual é a função do sal nas portas e janelas?

Primeiramente, saiba que o sal é um produto que possui características desinfetantes e pode ser utilizado para integrar os produtos de limpeza, por exemplo. Colocar um pouco de sal na misturinha que limpa o chá da casa pode ser uma ótima ideia.

Ele também pode ser utilizado para puxar umidade e evitar que alguns objetos e móveis se estraguem devido ao excesso de água. Contudo, existem mais motivos que promovem a dica de colocar sal nas portas e janelas da sua casa.

1 – Afasta pragas

Uma função ainda desconhecida por diversas pessoas que o sal nas portas e janelas oferece é a de afastar insetos que são considerados pragas. Se sua casa vive infestada de formigas, moscas e baratas, o sódio comum pode ajudar a acabar com o problema. Basta espalhar o produto pelos batentes ou colocar um potinho destampado exposto.

Se quiser aumentar a eficiência do efeito, adicione cascas de limão ou mesmo rodelas dessa fruta cítrica. Cravo-da-índia também é uma ótima sugestão para deixar sua receita anti-pragas mais potente.

2 – Limpeza

Misture sal com vinagre e a água para limpar as janelas e portas da sua casa. O produto irá desinfetar essas estruturas, servir como um repelente de insetos e ainda evitar marcas que o tempo deixou, principalmente, em vidros.

Aliás, essa mistura também é capaz de limpar seu jogo de louça e toda a prataria da casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário