scorecardresearch ghost pixel



Fórmula secreta para retardar o processo de envelhecimento

O envelhecimento é a causa de diversos temores em pessoas no mundo inteiro. Portanto, vale a pena conhecer qual é a substância que é capaz de retardar os sinais da idade no corpo.



Um dos desafios da ciência é encontrar a fórmula secreta para combater o envelhecimento. A velhice é um fator inevitável e que vai atingir todas as pessoas em algum momento da vida.  No entanto, alguns avanços em pesquisas já encontraram substâncias naturais e alimentos que podem ajudar a retardar o processo.

Veja também: Como identificar os sintomas da perda de memória: é possível reverter

Combate ao envelhecimento: descubra qual é a fórmula secreta

Rugas, manchas na pele e flacidez são alguns dos sintomas clássicos que denunciam o envelhecimento. Diversos hábitos podem acelerar ainda mais esse processo, como estresse, tabagismo, sedentarismo e contato com substâncias tóxicas.

Da mesma forma, existem elementos presentes na natureza que são capazes de frear os sinais do tempo. Segundo estudos recentes, a quercetina é um desses agentes que trabalham a favor do ser humano.

O que é e como funciona a quercetina

Estamos falando de um pigmento que pertence aos flavonoides.  A quercetina, portanto, tem propriedades antioxidantes capazes de combater a formação de radicais livres. Eles são os causadores de rugas e do próprio envelhecimento. Mais do que isso, os radicais livres atuam na degeneração celular e podem ocasionar vários tipos de tumores no organismo.

Sendo assim, entrar em contato com a quercetina pode ser a fórmula que tanto se buscava para retardar a velhice. Não apenas isso, já que ela também seria um importante instrumento de saúde e que trabalha a favor da longevidade.

Como ingerir quercetina para evitar desacelerar o envelhecimento

A boa notícia é que a quercetina está presente em diversos alimentos de origem vegetal. Ou seja, é um nutriente que pode ser ingerido por todas as pessoas, mesmo aquelas com dietas estritamente vegetarianas.

Você pode encontrar a quercetina em:

  • Brócolis;
  • Cebola;
  • Maçã;
  • Pimentão;
  • Alcaparra;
  • Limão;
  • Uva;
  • Trigo sarraceno;
  • Vinho.

Para obter o melhor resultado contra o envelhecimento, o ideal é ingerir esses alimentos crus ou levemente cozidos. Jamais submeta-os a altas temperaturas como as de frituras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário