scorecardresearch ghost pixel



Google anuncia novidades para o lançamento do Android 13

Descubra algumas das principais mudanças que o Google planejou para o lançamento do Android 13. O novo sistema operacional já começou a ser liberado para desenvolvedores.



O ano passado foi agitado para todos os usuários do sistema operacional Android. Várias novidades foram lançadas, mas a verdade é que muita coisa nova ainda está por vir. Nesta semana, o Google apresentou várias novidades que devem integrar o Android 13. Os anúncios foram feitos durante o evento Google I/O 2022, voltado exclusivamente para desenvolvedores.

Veja também: Motorista pode ter carro bloqueado pela Apple se beber

Google anuncia novidades para o Android 13 em 2022

Entre as novidades que foram reveladas pela empresa estão: repaginação dos ícones de aplicativos dentro do smartphone, central de segurança com novos recursos e novas configurações para as cores do Android 13. Além disso, os usuários também terão a possibilidade de enviar mensagens criptografadas e vão poder utilizar uma carteira digital, a Google Wallet.

Aliás, uma das principais mudanças está na integração entre dispositivos diferentes que possuam o mesmo Android 13. Finalmente a Google decidiu implementar o recurso que o deixava atrás do iOS, da Apple. Agora, o sistema operacional do robozinho vai poder conversar melhor entre aparelhos que funcionam com base nele.

Com a versão do Android 13 será possível copiar conteúdos de um celular que tenha a mesma plataforma e colar em um tablet, por exemplo. A mudança é, sem dúvida, uma das mais aguardadas pelos amantes de dispositivos tecnológicos.

Previsão de lançamento do Android 13

A partir desta semana, o Google já iniciou o processo de liberação do novo Android 13 para desenvolvedores. No entanto, todas as novidades prometidas serão liberadas gradativamente pela empresa.

A partir das alterações, será possível:

  • Personalizar os parâmetros de privacidade (cores, menus e fontes serão customizáveis);
  • Haverá permissão para que os apps possam acessar as fotos dentro do dispositivo;
  • Google Wallet (ou carteira digital do Google) estará disponível para os usuários;
  • Envio de mensagens criptografadas como alternativa ao SMS. O sistema funcionará pelo Google Mensagens;
  • Mais integração entre todos os dispositivos Android;
  • Pareamento bluetooth mais rápido;
  • Mais facilidade para se conectar aos objetos smart da casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário