scorecardresearch ghost pixel



Hora do adeus: confira 5 carros que saem linha em 2023

Montadoras encerram fabricação de modelos presentes no mercado há décadas, como o popular Volkswagen Gol.



De tempos em tempos, as montadoras encerram a produção de um determinado modelo de veículo. Esse processo é natural, já que muitas vezes a empresa precisa substituir o carro por uma versão mais tecnológica e que se adequa melhor às tendências do mercado.

Leia mais: Os carros mais econômicos do Brasil para você comprar

Especialistas afirmam que a expectativa de “vida” de um modelo de automóvel é de seis anos, variando de acordo com o país. Contudo, há aqueles que não fazem tanto sucesso, e em pouco tempo somem das prateleiras das revendedoras.

Também existem os que se tornam queridinhos e acabam sendo vendidos por décadas, como o Fiat Mille. Produzido desde o começo da década de 90, ele teve cerca de 3,7 milhões de unidades fabricadas em 29 anos até sua saída do mercado.

Carros que saíram de linha 

Nos últimos dois anos, as montadoras tiraram vários carros de linha no Brasil. Alguns deixaram de ser vendidos após quedas nas vendas ou aumento na saída de outra categorias.

É o caso dos modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport, todas da Ford. A lista também inclui automóveis da Volkswagen, como o Fox, que não fez o sucesso esperado. Já o Honda Fit até que durou bastante: foram 18 anos antes da despedida.

O destaque fica com o Fiat Uno, ícone que parou de ser fabricado após quase 40 anos de presença forte no mercado. A aposentadoria veio em dezembro de 2021.

5 carros que vão sair de linha em 2023

A seguir, confira cinco carros que saem de linha no ano que vem:

1. Volkswagen Gol

2. Volkswagen Voyage

3. Honda WR-V

4. Hyundai ix35

5. Suzuki Vitara




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário