scorecardresearch ghost pixel



Mancha de mofo nas roupas? Aprenda a remover definitivamente

É possível remover manchas de mofo das roupas, mas você vai precisar aprender o truque presente neste texto para conseguir um bom resultado de forma rápida e prática.



As roupas devem sempre ser bem armazenadas dentro do armário, já que qualquer presença de umidade pode afetar os tecidos. Quando aparece alguma mancha de mofo nas roupas, a dor de cabeça começa a perceber que a sujeira não sairá tão fácil. Afinal, quase sempre, uma boa lavagem comum não é capaz de eliminar aquelas pintinhas pretas que se formam nas peças.

Veja também: Aprenda a limpar e desencardir azulejo e piso com eficiência

Por isso, separamos algumas dicas e uma fórmula caseira para remover a mancha de mofo das roupas definitivamente. No entanto, é bom ficar atento a alguns detalhes para evitar que o bolor e o mofo se instalem nas suas vestes preferidas.

Dicas para evitar mofo nas roupas

Sempre siga os conselhos abaixo para manter suas roupas livres dessas manchas que tiram o sono de qualquer um:

  • Deixe as roupas secarem bem sob a luz do sol após a lavagem;
  • Nunca guarde as roupas úmidas;
  • De tempos em tempos, tire as roupas que não são usadas com frequência e exponha-as ao sol;
  • Retire a umidade de dentro do guarda-roupa;
  • Conserte possíveis infiltrações que possam molhar o móvel.

Como remover mancha de mofo das roupas

A primeira receita para remover mancha de mofo das roupas é misturar vinagre branco com água dentro de um balde. Use 1 xícara de chá de vinagre para cada litro de água. Deixe as roupas manchadas de mofo dentro da solução por, pelo menos, 2 horas.

Lave normalmente após esse tempo e estenda as roupas ao sol para que sequem completamente. Se for necessário, repita o processo.

Você também pode misturar bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta branca. Depois, aplique esse produto em cima das manchas e esfregue delicadamente. Mergulhe as peças na solução com vinagre ensinada acima, deixe agir e depois lave normalmente. Sempre mantenha as roupas secando em local arejado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário