scorecardresearch ghost pixel



Máscara capilar de repolho eficaz para o crescimento capilar

Como usar essa máscara capilar de repolho para deixar seus cabelos mais fortes e estimular o crescimento; aprenda essas 2 receitas.



Quem não adora ter cabelos saudáveis, brilhosos e cheios de vida, não é mesmo? Mas para isso é preciso dedicação e saber os macetes que ajudam na saúde e beleza capilar. Sabemos que o tipo de alimentação que consumimos resulta no aspecto dos fios, uma dieta rica em nutrientes saudáveis tem lá seus inúmeros benefícios não só para os fios como para a saúde em geral. 

Veja também: Viva mais! Pesquisa aponta a dieta que combate o envelhecimento

Por exemplo, a vitamina A e C estimulam o crescimento capilar, portanto, ingerir alimentos fontes desses nutrientes certamente produz efeitos positivos. Mas além da alimentação podemos apostar em produtos naturais, como máscaras para fazer a hidratação. Pensando sobre isso, decidimos trazer para você 2 receitas de máscara capilar caseira feitas com repolho para ajudar a melhorar mais ainda a saúde de seus fios.

Máscara capilar feita de repolho: como usar?

Talvez, você tenha ficado surpresa quando leu “repolho”, mas a verdade é que esse alimento é uma grande fonte de vitamina A, C, ferro, magnésio e potássio, todos nutrientes que estimulam o crescimento dos cabelos.

Vale destacar a grande vantagem de ser um alimento fácil de encontrar no supermercado e, tem um custo muito acessível. Só que além do repolho, podemos acrescentar outros alimentos naturais que potencializam os benefícios da receita.

Veja, a partir de agora, as receitas.

Máscara capilar de repolho e pepino

Essa máscara é maravilhosa, sabe por quê? Porque o pepino e o repolho são ricos em enxofre e silício que comprovadamente ajudam a crescer o cabelo. 

Ingredientes:

  • 50 ml de suco de pepino
  • 50 ml de suco de repolho

Modo de usar:

Pois bem, depois de pronto o suco das dos dois vegetais, misture-os. Para usar em seu cabelo faça o seguinte: aplique no cabelo com a ajuda de almofadas de algodão. Coloque a touca e deixe o produto no cabelo a noite inteira. Na manhã seguinte, basta lavar o cabelo com água morna. O cabelo fica muito macio e sedoso com essa máscara.

Máscara capilar de repolho 

Para fazer essa máscara, você vai utilizar meia xícara de repolho.

Passo a passo:

  • Corte o repolho e higienize bem, coloque no liquidificador para trituração. Em seguida, acrescente 1 xícara de água. Bata até ficar bem pastoso.
  • Faça a aplicação no cabelo e deixe agir por duas horas, após esse tempo, basta lavar normalmente os fios.

Essa máscara vai fazer seus cabelos crescerem muito. Faça o teste pois vale a pena!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário